Inscrições abertas para participar do curso de extensão de Edição de Áudio na Prática! As aulas iniciam no dia 19 de outubro e vão até o dia 16 de novembro, no Laboratório de Rádio do Bloco T, no Campus Sede – em Caxias do Sul. O curso acontece nas quintas-feiras, com início às 19h30min até às 22h30min, totalizando carga horária de 12 horas. 

O curso é promovido pela Área do Conhecimento de Ciências Sociais e é destinado a acadêmicos e profissionais da área, em especial da Comunicação. As aulas proporcionam imersão no ambiente de edição digital de áudio no software Audacity. O curso será ministrado pelo professor Marcell Bocchese, que possui grande experiência com este programa, possibilitando aos participantes conteúdo atualizado, útil e de grande qualidade.

No software Audacity serão ensinados conceitos como estrutura do software, principais plugins, mixagem, banco de dados sonoros e fechamento de arquivos. O curso ensina a prática em áudio para a área da Comunicação Social. Em relação ao conteúdo sonoro é válido destacar: spot publicitário, reportagem radiofônica, podcast (cortes, Reels, Shorts) e áudio para Tiktok e Reels.

O curso é uma excelente oportunidade para quem deseja aprender mais e se manter atualizado. Os participantes terão a chance de utilizar um software muito exigido no mercado de trabalho, com os computadores e demais equipamentos disponibilizados pela UCS. É uma ocasião única pela oportunidade disponibilizada de obter conhecimentos úteis, principalmente para quem é da Comunicação e deseja se aprofundar na área de áudio.

O investimento do curso de Edição de Áudio na Prática é de R$ 398,00. Acadêmicos e egressos de graduação e pós-graduação da UCS possuem 10% de desconto. Estudantes de graduação da Universidade podem utilizar seu saldo de horas complementares para a realização do curso. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 16 de outubro! Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Autora: Luana Fongaro

Deixe um comentário