Professor Marcell Bocchese tem uma trajetória construída na área do jornalismo e da comunicação da UCS

O especial de 30 anos do Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul é um quadro de entrevistas da Rádio Comunicaverso, dentro do programa Multiverso, que presta homenagem à história do curso. No quadro estão sendo entrevistadas personalidades que fizeram ou fazem parte dessas três décadas para contar um pouco de suas trajetórias e de que maneira as experiências na UCS influenciaram suas vidas.

Marcell Bochese é jornalista formado na UCS em 2007 e trabalha na instituição desde 2002. Também sendo mestre e doutor no curso de Letras. Foi coordenador do curso de Jornalismo durante cinco anos ( 2017-2022) e atualmente é Diretor da Área do Conhecimento de Ciências Sociais, dá aula em disciplinas de tronco comum da comunicação, especificamente de rádio e áudio.

Ainda no ensino médio, Bocchese já pensava em seguir essas áreas, pois gostava muito de ler e escrever, mas ainda não tinha tomado uma decisão. Outro ponto que o fez seguir essa carreira foi sua paixão pela rádio, tanto que sempre ouvia emissoras com muita frequência. Não tinha parentes e pessoas próximas neste mesmo caminho. O que o guiou foi seu coração e seus sonhos.

No ano de  2000, já estava terminando o segundo grau ou o ensino médio. Prestou vestibular na UFRGS, mas acabou ficando em Caxias do Sul. No seu segundo semestre de jornalismo na UCS, conseguiu uma vaga de estágio no laboratório de rádio, e devido a isso, realizou um curso de sequencial de rádio, podendo assim aprimorar seus conhecimentos além da graduação.

Nesta entrevista pode-se saber muito sobre este profissional que sempre dedicou seus conhecimentos e habilidades para garantir uma formação muito bem elaborada aos estudantes universitários. Marcell Bocchese segue exercendo suas atividades na universidade, sempre dando o seu melhor para formar pessoas da comunicação.

Deixe um comentário