Emanuela Luá Santos da Silva (@emanuela.lua) é Body Piercer e gerente do estúdio de tatuagem Agulhas Negras Tattoo Shop (@agulhasnegrastattoo) junto com seu marido Régis Souza (@regissouzatattoo) em Balneário Camboriú.

Emanuela conversou com os alunos da disciplina de Gestão de Mídias Sociais, dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas a respeito da lógica de trabalho na aplicação de piercings. Veja abaixo algumas curiosidades a respeito dessa área.

Emanuela trabalhando

Há quanto tempo você trabalha com piercings? Começou integralmente ou foi levando aos poucos?

Faz 3 anos que eu trabalho como Body Piercer. Fiz um curso de 6 meses e depois fiquei mais um ano em treinamento, depois comecei 100%

Precisa de um curso e/ou licença específicos para trabalhar com piercing?

Tem que ter, pelo menos, um curso, e a vigilância sanitária precisa aprovar, verificando que o processo é feito pessoalmente em um local de acordo com as regras de biossegurança

Para quem está começando, é muito difícil entrar nesse mercado? É muito caro fazer o curso e instalar um ponto de venda?

Então, é muito estudo, é um investimento bem alto para ter tudo certo, para abrir um estúdio de tattoo e piercings aqui, em Balneário Camboriú, é bem caro. Não sei como é em outros lugares.

Como funcionam as tendências nesse mercado e como você faz para acompanhá-las?

Eu renovo o meu estoque de 15 em 15 dias, pedras e modelos mudam sempre. Eu uso somente o material de Titânio Grau Implante Hipoalergênicos, que são joias de verdade como eu costumo falar, já que há outros tipos de materiais bem inferiores que tem uma galera que usa e que, apesar de terem um custo bem baixo, podem causar muitos problemas de saúde para os clientes

Você, como gerente, diria que existe um equilíbrio entre o conhecimento de gerenciamento, marketing e negócios e o conhecimento da área em si?

Tem que ter o equilíbrio com certeza, se não o negócio não anda. É importante conhecer não só a área, mas também o mercado.

Alguma dica para quem tem interesse em começar nessa área?

Estude, estude e estude muitoooo, principalmente biossegurança; busque workshops e cursos; procure seguir pessoas com conhecimentos avançados e não tenha vergonha de perguntar porque o piercing vai muito além de um furinho, não é apenas um “furo”.

Deixe um comentário