Estudante do curso de Tecnologias Digitais desenvolve  jogo de terror a partir de seu TCC

O  estudante da UCS, Bruno Paese Pressanto, lançou no último dia 15 o jogo The Building 71 Incident (O Incidente no Bloco 71). O jogo de terror foi produzido durante a elaboração de seu trabalho de conclusão de curso, orientado pelo professor Marcelo Fardo. 

Como o próprio nome sugere, a história se passa no bloco 71, entre os anos de 1997 e 1998. Após indícios de vazamento de gás, o prédio foi interditado. Atividades suspeitas vindas de dentro do prédio chamam atenção de um funcionário (que não teve a identidade revelada), que resolve investigar o caso. O funcionário foi considerado desaparecido pela polícia, mas partes das gravações feitas por ele foram encontradas e divulgadas ao público. Durante o jogo você controla esses fragmentos de gravações. 

O jogo foi muito bem construído, tanto na ambientação cuidadosa e assustadora, quanto na narrativa. A simulação de VHS e os efeitos de glitch entre os ambientes, deixa o jogo com uma atmosfera muito intrigante. 

Após 3 dias de lançamento, cerca de 10 mil downloads foram feitos. As críticas foram muito positivas, inclusive de portais e gamers internacionais.

Caso esteja interessado em investigar o incidente do bloco 71, você pode baixar o jogo AQUI de forma gratuita.

Deixe um comentário