Chegou o período de rematrículas e com ele a possibilidade de orientação para a escolha de disciplinas. Ao se rematricular na UCS, existem duas opções: escolher as disciplinas e se rematricular sozinho ou fazer uma orientação com o coordenador de curso. 

As orientações podem ser feitas entre os dias 21 de novembro até 15 de dezembro. O objetivo da orientação é, com o auxílio do coordenador do curso de graduação, buscar a melhor escolha para o estudante. Outra vantagem é que o próprio coordenador pode fazer a rematrícula.

Para fazer a orientação é bem simples: acesse o Portal UCSVirtual e vá na aba “Confira sua Matrícula”; em seguida clique em “Agendar Orientação”. É possível acessar também pelo aplicativo UCS Oficial, disponível para Android e IOS. No aplicativo clique em “Matrícula Online” e em seguida, vá em “Agendar Orientação”.

Ao clicar na opção Agendar Orientação vai aparecer quais dias e horários seu coordenador estará disponível. Então, basta você agendar no dia e horário de sua preferência. Lembrando que os horários são disponibilizados pelo seu coordenador de curso, e você pode assinalar somente um horário.

Ao reservar o horário, o coordenador tem acesso aos nomes agendados e os seus colegas visualizam que o horário que você escolheu consta como ocupado. Caso não tenha mais interesse na orientação, ou deseja trocar seu horário, você pode desmarcar a reserva que fez. 

É evidente a importância da orientação para que os acadêmicos possam escolher a melhor opção de matrícula. Por isso, o  Comunicaverso conversou com o professor e diretor da Área do Conhecimento das Ciências Sociais Marcell Bocchese, que lembrou:

“No momento da matrícula, o encontro do estudante com o professor é fundamental para que sejam sanadas dúvidas, um melhor direcionamento de quais disciplinas cursar é possibilitado, além do benéfico estreitar de laços entre coordenador/estudante, algo que sempre gera frutos. O processo de matrículas é um processo que confere protagonismo ao estudante, mas sempre com possibilidades de contato intenso com a gestão do curso.”

Dúvidas: 

Central de Atendimento Campus-Sede:

Telefone (54) 3218-2145 ou WhatsApp (54) 99931-3441

Autora: Luana Fongaro

Deixe um comentário