Situado em Caxias do Sul no bairro Sagrada Família, o ComVida é um espaço de convivência para pessoas com 60+ que precisava de uma nova definição de negócio para se posicionar no mercado e também repaginar a sua comunicação. Com esse desafio, foi proposto que os alunos de Publicidade e Propaganda, da disciplina de Campanha, ajudassem o espaço para que os objetivos fossem atingidos. Assim, os acadêmicos realizaram duas reuniões com o cliente: uma para a tomada de briefing e outra para a apresentação dos materiais.

Identidade visual do ComVida

Os alunos estudaram o caso e montaram slides que apontassem aspectos como as fraquezas e forças do local, as concorrências que o local tem, como estava a atual divulgação e o que poderia ser feito para a mesma ser melhorada. Por fim, os acadêmicos apresentaram orçamentos para que os clientes pudessem decidir a melhor rota para ressignificar o seu negócio.

De acordo com as clientes, Juciana Silva e Adriana Macedo de Oliveira, diretoras da empresa, o trabalho desenvolvido pelos alunos auxiliou não só na parte de programação visual, mas também nas estratégias de comunicação da empresa.

Para o professor de Campanha Caco Arnt, o projeto teve o objetivo de proporcionar o contato direto dos alunos com clientes reais e com o mercado e colocar em prática o conhecimento teórico adquirido no decorrer do curso. O professor ainda destacou a importância dos acadêmicos poderem vivenciar o desenvolvimento de peças publicitárias e absorver as críticas e observações da empresa atendida. Arnt salienta também o fato de os estudantes terem a experiência da gestão do grupo, do compromisso com prazos e com a qualidade dos materiais.

Deixe um comentário