A publicitária Denieli Henz Broilo conta, nesta entrevista, como é a vida de uma acadêmica recém formada.

Denieli bateu um papo com os alunos da disciplina Gestão de Mídias Sociais, dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Confira abaixo as respostas da egressa da UCS.

A quanto tempo você se formou?
Me formei oficial em novembro do ano passado (2020), mas já tinha encerrado a graduação em agosto.

Como é o mercado de trabalho para um publicitário recém formado?
Beeeeem complicadinho, mas não impossível e nem perto de ser um monstro. Como publicitários a gente tem a tendência de ir se preparando de todas as formas possíveis (dentro da área que mais gostamos), para quando terminarmos a graduação não sermos pegos de surpresa. Tem oportunidade pra todo mundo dentro de todas as áreas de pp!

Denieli formou-se em Publicidade e Propaganda pela UCS

Os clientes ficam receosos por você ser jovem?
Não muito, acho que esse “receio” é muito maior em outras profissões, mas na publicidade eu sinto até uma credibilidade maior por ser jovem e falar comunicação, principalmente se ela for online.

Fale um pouco da sua carreira profissional, você já atuava na área antes da formatura?
Acho que inconscientemente eu sempre atuei na área. Dentro de todos os lugares que trabalhei, mesmo não sendo contratada pra cuidar da rede social, eu tava lá dando pitaco, era natural pra mim, algo que eu curtia muito e queria fazer mesmo sem remuneração “extra”, entende? Mas oficialmente, quando pela primeira vez fui contratada pra trabalhar com a minha profissão de formação, foi incrível, aprendi muuuuuuuuuuito, e nada como a prática pra provar todas as teorias que estudamos durante 4/5 anos! Hoje eu vivo meu trabalho e sou 100% realizada com tudo que eu faço. Tenho um carinho enorme pelos professores da UCS que sempre me incentivaram, ouviram e apoiaram durante a graduação, eu com certeza voltaria pra facul só pra ver eles e contar como as coisas evoluíram por aqui.

E com o que você trabalha atualmente?
Hoje eu trabalho como gerente de projetos do Grupo Brisa, aqui em Caxias. Também voltei pro marketing da representação da Melissa, responsável pelo Sul e Oeste de SC, além de ter projetos como o @quicktipforu (tá meio paradinho agora, mas logo volta!) que fala sobre “coisas legais” além de pessoas incríveis, e por fim, meu xodó, a @freedomtodare, que é minha marca de roupas e tá comigo desde antes do inicio da facul, amo muito!

Marca de roupas desenvolvida pela Denieli Freedom to Dare (@freedomtodare)

Algum conselho pra quem está iniciando o curso e para quem esta se formando?
“Para ambas as pessoas: criem projetos e tentem vender o conhecimento de vocês! Mesmo que dê tudo errado, tentem! Hoje percebo que muito dos meus insights na facul vieram de fora, das coisas que eu tava fazendo no “tempo livre”, digamos. Eu sempre fiz muita coisa, e apanhava pra conciliar tudo, mas nunca desisti. Quando tu cria algo pra ti, tu pensa, tu pesquisa, tu vai atrás porque é teu, muda muito a tua percepção sobre as situações, tu adquire um conhecimento natural sobre muitas coisas e isso vai fazer diferente durante a tua graduação e mais ainda quando tu terminar ela, já que se tudo der errado tu tem teu negócio começado huhu.

Fica a dica: siga no Denieli no Instagram no @denielib e sua marca de roupas, Freedom to Dare, no @freedomtodare.

Entrevista realizada pelo grupo de alunos da disciplina Gestão de Mídias Sociais, turma A de 2021.

Autores: Sara Pasquali Azevedo, Alexandra Carolina Bortoluz da Fonseca, Bruno Boff da Silva e Matheus da Silva Santos.

Deixe um comentário