O trabalho da disciplina de Oficina de Webjornalismo era um estudo de caso a partir da leitura de um guia sobre como as instituições deveriam atuar nas redes sociais; escolha da Diocese foi pela sua atuação forte nas redes sociais mais populares

As redes sociais da Diocese de Caxias do Sul foram utilizadas como case para um grupo de acadêmicos de jornalismo da Universidade de Caxias do Sul (UCS), no início do mês de outubro. O trabalho da disciplina de Oficina de Webjornalismo era um estudo de caso a partir da leitura de um guia sobre como as instituições deveriam atuar nas redes sociais.

O trabalho em questão foi desenvolvido pelos alunos Michelle Pértile, Felipe Vargas e Maria Eduarda Panizzi. “Tivemos acesso, então, com a teoria, de como é o correto agir e ter estratégia nas redes e depois fomos para a realidade, podendo escolher uma instituição para analisarmos as redes”.

No final do mês de setembro, o grupo entrevistou o assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha, para tirar dúvidas e ter um panorama da atuação e do alcance das redes sociais no âmbito eclesial na região. “Escolhemos a Diocese porque achamos ela bastante atuante nas redes e por ser uma instituição tradicional. A ideia era entender como conciliar a agenda da Igreja com as necessidades das redes sociais”, explica Michelle.

A orientação acadêmica foi da professora Alessandra Rech e do estagiário em docência Ronaldo Velho Bueno, que também participa das aulas.

Fonte: Diocese de Caxias do Sul

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