Produzido por estudantes, em comemoração ao aniversário de 50 anos, o documentário retrata a trajetória de um dos cursos pioneiros da UCS

Ao longo deste ano, diferentes ações comemorativas foram promovidas por estudantes de Relações Públicas que realizaram estágio curricular, em comemoração ao cinquentenário do curso.

Dentre elas, está a apresentação do documentário Relações Públicas UCS: 50 anos construindo memórias afetivas, que acontecerá no dia 8 de dezembro, quarta-feira, a partir das 18h30, no Bloco M da Cidade Universitária, para convidados.

Fruto de uma iniciativa das estudantes Andressa Giovana Zanol e Simone Silvestri, o documentário, supervisionado pela professora Jussania Albé, integra o registro da história das cinco décadas do curso.

Com duração de 45 minutos, o documentário mostra a evolução, o pioneirismo e a inovação da UCS em propor a criação do primeiro curso de Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas da região. Além de narrar a trajetória do curso, dos anos 70 até hoje, o video percorre os principais fatos de cada decênio.

Por meio de documentos e entrevistas com profissionais que ajudaram no desenvolvimento da academia e da profissão, a história é contada numa produção repleta de emoções  e sentimentos.

Responsável pelo roteiro e produção do documentário, Andressa destaca: “Eu e a Simone iniciamos o curso quando a maioria dos entrevistados ainda eram professores da UCS, por isso, para nós foi uma honra reencontrá-los neste momento especial do curso. Além disso, ter a oportunidade de fazer um resgate histórico e desenvolver uma narrativa que contasse um pouco dessa trajetória, foi muito inspirador. Algo que guardaremos para sempre é o envolvimento das entrevistas, cuja emoção e o brilho nos olhos eram presentes em cada memória relatada”.

O evento conta com o apoio de: Cantina Tonet, Carême Café, Cazzare Eventos, Decacau Chocolates, Dileta Eventos, Lucas Fermi Acústico e Sweez Pães Artesanais.

Esta ocasião encerra o ciclo de ações comemorativas relativas aos 50 anos do curso e o documentário será disponibilizado à comunidade após a apresentação, no canal Comunicaverso no Youtube e aqui no portal.

Deixe um comentário