O projeto Geração Futura Juventude é uma iniciativa da Fundação RobertoMarinho/Canal Futura que oferece aos estudantes de Comunicação Social a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva, oferecendo-lhes conhecimento necessário para a construção de um modelo de produção para o Canal. Trata-se de um conjunto de ações desenvolvidas para incorporar na linguagem audiovisual a experiência, o saber e o olhar do jovem, estabelecendo um permanente diálogo entre produtores de TV e seu público. Além disso, o objetivo final do projeto é a produção individual de vídeos de curta duração desenvolvidos a partir de uma proposta estabelecida pelo Futura.

A oficina acontecerá presencialmente no Rio de Janeiro (mas poderão participar somente aqueles que estiverem vacinados e com o comprovante enviado, ok?), de 7 a 18 de fevereiro de 2022. Mas fique atento: o prazo para as inscrições é até 1° de outubro de 2021!
Para se inscrever, o participante deverá cumprir as exigências listadas abaixo:

  • Ler o edital do Geração Futura Juventudes 2022
  • Estar matriculado em uma das Universidades Parceiras do Canal Futura, nos cursos de Comunicação Social, Jornalismo, Cinema, Audiovisual, Midialogia, Rádio e TV ou habilitações correspondentes ao curso de Comunicação Social.
  • Ter mais de 18 anos
  • Encaminhar um vídeo (sem formato definido, mas usando sua criatividade) respondendo:
    Por que você quer participar do Geração Futura Juventudes?
    O que você espera que a oficina do Geração Futura Juventudes possa ajudar na formação de sua vida profissional? O vídeo deverá ter, no máximo, 3 (três) minutos
  • Preencher a folha de rosto (página 7 do Edital). Encaminhar como arquivo de Word.
  • Cursar, no primeiro semestre de 2022, entre o 3º e 7º período;
  • Enviar declaração da universidade que informe o curso em que está inscrito e a confirmação do período vigente (segundo semestre de 2021);
  • Cópia do CPF e Identidade;
  • Escolher 1 (um) dos programas e fazer uma análise crítica (página 8) – no máximo 15 linhas – levando em consideração os aspectos técnicos, artísticos e conceituais, enfatizando os pontos positivos e também os negativos, caso algo lhe incomode. Não é sinopse!
    Todos esses documentos e o vídeo (link do Vimeo, de preferência, ou qualquer ferramenta que seja liberada para download do material) devem ser encaminhados para o e-mail: geracao.futura@futura.org.br até às 18h do dia 1º de outubro de 2021, impreterivelmente.
    Os e-mails encaminhados após esse horário e dia serão desconsiderados automaticamente.
    Boa sorte a todos!

Deixe um comentário