Você já assistiu o novo filme “A fera do Mar”? Ainda não? Bem, pelo nome parece ser um terror slasher, mas ele não é! Sim, o filme é uma animação feita pela Netflix e foi lançado, mas sem fazer muito barulho.

Por isso, irei lhe trazer alguns motivos para assistir essa divertida animação.

A história: Não tem ninguém que na infância não se questionou sobre a existência dos monstros, o que faz muita gente se identificar com “A Fera do Mar”, onde uma garotinha se esconde no navio de um caçador para desbravar esse universo e embarca, ao lado dele, em uma aventura épica por águas desconhecidas atrás de criaturas marinhas.

Sucesso entre a crítica: “A Fera do Mar” já pode ser considerado um sucesso entre a crítica especializada: foi aprovada em 94% por especialistas do Rotten Tomatoes. Foram mais de 85 avaliações de críticos e a animação já ganhou certificado de qualidade na plataforma considerada referência. Quando foi lançada, estava em 100% de recomendação, com 23 avaliações.

Direção de sucesso:O responsável por “A Fera do Mar” é o diretor Chris Williams — que também assina outras animações de sucesso — como “Moana” e “Operação Big Hero”, que se tornaram clássicos entre os fãs do gênero. Os elogios da crítica também envolvem a condução do novo projeto pelo profissional.

Incentivo à diversidade: Indo contra a maioria das animações já existentes, “A Fera do

Mar” coloca uma protagonista negra na animação, escolha que também foi muito elogiada pelo público em geral. Os personagens possuem diferentes tons de pele e reforçam o apoio à diversidade nas telas do streaming.

Repercussão entre o público: Top 1 em filmes na Netflix entre os brasileiros, “A Fera do Mar” teve a mesma conquista e se tornou uma das produções mais comentadas do streaming no Twitter nos últimos dias: “Simplesmente uma das melhores animações do ano”.

Autora: Raíssa Mignoni

Deixe um comentário