Conheça a lenda do punk-rock inglês

And I’m dancing with myself…

E é com essa emblemática frase que vamos falar sobre um dos veteranos da música pop-rock, o Billy Idol, que está vindo com novidades muito boas por aí.

Antes de começar, vamos fazer um breve resumo sobre quem é esse Billy Idol para você que não tem ideia alguma sobre quem é ele. Billy Idol, nascido William Albert Michael Broad, nasceu em 30 de novembro de 1955 na Inglaterra. Se auto batizou de Billy Idol depois que uma ex-professora o chamou de idle (que significa malcriado, o preguiçoso da classe). Não deu outra: ele fez um trocadilho de “idle” com “idol” e se tornou um ídolo do rock. Antes de Billy mergulhar de vez na sua carreira, ele teve uma banda de punk-rock chamada Generation X, que reunia membros das bandas de punk-rock The Clash e Sex Pistols. E foi com essa banda que nasceu o hit que dominou as paradas britânicas, “Dancing With Myself”.

Após ter apenas três discos lançados, o grupo termina em 1980 e então, no ano seguinte, Billy Idol resolve dedicar seu tempo e investimento em uma carreira solo.

E com isso, ele acaba se mudando em definitivo para os Estados Unidos e ao lado do guitarrista e de seu melhor amigo, Steve Stevens, e juntamente com Steve, Billy lançou grandes hits como “Mony Mony”, “White Wedding”, “Rebel Yell”, “Eyes Without a Face”, “Sweet Sixteen’’ e “Cradle of Love”.

O cantor permaneceu por muito tempo em silêncio na década de 90, onde foi suspeitado que ele havia desistido da carreira musical, mas não foi isso o que aconteceu. Billy ainda lançou o único material, o álbum “Cyberpunk”, que possui músicas experimentais e ao mesmo tempo melancólicas, totalmente fora do que idol estava acostumado a fazer. E em 2002, ele ressurge aos holofotes e então resolve gravar o acústico “Storytellers” para o canal de tv norte-americano VH-1 e em 2005 tem seu retorno triunfal nas paradas do mundo com o álbum “Devil’s Playground”. Já no ano de 2008 lançou a coletânea, nos formatos de CD, DVD e em disco de vinil, chamada, “The Very Best of Billy Idol: Idolize Yourself”. Uma coletânea dos seus maiores hits e de extra, mais duas faixas novas, “John Wayne” e “New Future Weapon”.

Após mais alguns anos sumido, novamente, Billy Idol retorna com tudo em 2018, só que dessa vez nas redes sociais, onde ele exibe fotos de sua neta, Poppy Rebel, ele se divertindo e também relembrando os anos dourados da Generation X. E em uma das aparições surpresas de Billy no final de maio, ele anunciou que vai pousar em terras brasileiras em setembro deste ano. Billy será uma das grandes atrações do Popload Gig, onde ele fará uma apresentação no Pavilhão Pacaembu em São Paulo, no dia 8 de setembro.

O show marcará os mais de trinta anos desde a primeira vez que o músico pisou no país, comemorando assim seu retorno ao Brasil desde 1991, que foi na sexta edição do Rock in Rio. Idol também trará para a capital paulistana o guitarrista e parceiro musical de longa data Steve Stevens, além de Stephen McGrath, Billy Morrison, Paul Trudeau e Erik Eldenius para compor sua banda. Os ingressos já estão à venda no site da Tickets for Fun e na bilheteria oficial, no Teatro Renault. os preços variam de R$160 a R$720 reais. Idol também é uma das atrações confirmadas no Rock in Rio. em 9 de setembro, no mesmo dia que Green Day, Fall Out Boy e Capital Inicial.

Autora: Raíssa Mignoni

Deixe um comentário