No dia 02 de abril acontece o START, o Encontro da Comunicação! O evento será no Auditório do bloco H, no Campus-Sede da UCS – em Caxias do Sul, às 19h40min. O evento acontece no início de cada semestre universitário e é organizado pela Agência Experimental de Comunicação da UCS (AEC) e pelos cursos de Fotografia, Jornalismo, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Esta edição conta com o apoio do Grupo People (@grupo_people no Instagram) e dos Diretórios Acadêmicos dos respectivos cursos de Comunicação. O evento conta com espaço dedicado aos Diretórios Acadêmicos e Diretório Central de Estudantes (DCE). E não para por aí! Tem atração musical com a artista Marina (@marinea_ no Instagram), além de brindes e muito aprendizado!

Acadêmicos e docentes dos cursos de comunicação da UCS estão convidados para participar! O evento marca a volta às aulas da comunicação e visa a integração entre os estudantes. Além disso, busca recepcionar os calouros da área, para que se sintam acolhidos nessa nova fase de suas vidas. 

E como o START está sempre inovando, a quarta edição deste encontro vai contar com um bate-papo com o reconhecido Iotti! 

Saiba mais sobre o palestrante: 

Carlos Henrique Iotti, mais conhecido como Iotti, é natural de Caxias do Sul e trabalha como jornalista, humorista e cartunista. Desde novo, com seus 14 anos, ele percebeu que o desenho poderia ser uma profissão. 

É formado em Jornalismo e foi na faculdade que criou seu primeiro personagem: o guerrilheiro trapalhão Ernesto Che da Silva – uma sátira ao movimento estudantil da época. De lá para cá foram diversos personagens de destaque como Frederico e Fellini (que conta a história de amor e ódio entre um menino e seu gato), Deus e o Diabo (uma dupla de criação de agência publicitária), Adão Hussein (um gaúcho típico das bandas de Vacaria), além de Radicci e sua família: Genoveva, Guilhermino e Nono. 

Radicci é a criação que tornou Iotti conhecido e é também a mais popular, sendo publicada diariamente no Diário de Santa Maria (RS), Diário do Sudoeste (PR), O Bairrista, blog Fumetta e suas redes sociais. Nos seus 40 anos de carreira, Iotti fez tiras e charges diárias para os jornais Pioneiro, Zero Hora, Diário Catarinense, O Diário de Criciúma, O Diário do Sul, colaborando ainda com dezenas de outras publicações, entre as quais El Pais Brasil, Folha de São Paulo, Revista Contra Relógio, Mac Magazine entre outras. Já expôs seus trabalhos no Brasil, na Itália e atualmente planeja sua primeira exposição, assim como o lançamento de um livro, nos Estados Unidos. 

Apresentador dos programas de rádio Demo via let’s go (Rádio Atlantida FM e Rádio Studio FM), Qua comando mi (Studio FM) participou durante uma década do Show dos Esporte com Pedro Ernesto Denardin (Rádio Gaúcha) e na TV comandou os programas Radicci Repórter (RBS TV), Iotti Repórter (RBS TV Caxias) e Repórter Digital (Jornal Pioneiro Online). No YouTube apresenta os programas e animações Radicci Show, Irmão Benildo, Culinária Toscana, entre outros. Apresenta os podcasts Pinot No Ar, On The Rod e Radicci. 

Além da publicação de livros e produtos com as marcas Radicci e Jaquirana Air, Iotti tem se dedicado ao mercado americano, com seus novos personagens e charges em inglês como Red & Neck e Mr. Stone, e gravando os programas de turismo B Side e de pesca On The Rod, que podem ser visto no YouTube nos canais Fish TV, Iotti TV e Cubo Play.

Mídias sociais do Radicci:

Facebook – @radiccifm 

Instagram – @radiccioficial 

X – @doradicci 

Tik Tok – @radiccioficial 

Youtube – @iottitv 

Site www.radicci.com.br

É importante ressaltar que não é preciso fazer inscrição para participar do START, basta somente comparecer no evento. Aos estudantes que têm aula neste dia, a participação no evento é válida garantindo presença. Aos acadêmicos que não possuem aula na data, o certificado de participação pode ser utilizado para horas complementares. Mais informações sobre validação de presença ou horas complementares serão repassadas no dia. 

Autora: Luana Fongaro

Deixe um comentário