Com realização anual, o Festival UCS Comunicaverso Estudantil tem como objetivo promover a aproximação entre os estudantes do ensino médio e a Universidade, além de oportunizar um contato próximo com os diferentes cursos da Comunicação.

A atividade visa destacar e premiar estudantes do ensino médio de escolas de Caxias do Sul e região, pelo seu desempenho na realização de atividades que se relacionam com a área da Comunicação.

Podem participar do Festival equipes compostas por estudantes do 1º, do 2º e do 3º ano do ensino médio, sendo que para o 1º ano o limite de participação é de 4 alunos por equipe (do total de 8 a 10 integrantes). As equipes devem ser acompanhadas por um professor responsável de sua escola.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro de 2023.

O início do evento está marcado para às 08h00min do dia 28 de outubro, no UCS Cinema, momento em que ocorre a recepção e o credenciamento das equipes. As atividades ocorrem durante o dia e serão realizadas no Cetel, bloco da comunicação que agrega a Agência Experimental de Comunicação e os laboratórios gráfico, de áudio, de vídeo e de fotografia e demais dependências da UCS. A cerimônia de premiação terá início às 16h no UCS Cinema.

Os critérios de avaliação foram definidos por meio de pontuação específica para cada atividade e considerados a partir do seu grau de complexidade. Haverá, também, uma premiação especial para o grupo vencedor e para o professor acompanhante, indicado pelo corpo de jurados. Detalhes acerca desses critérios são apresentados no regulamento do evento.

Premiação

As equipes vencedoras ganharão um prêmio especial e as demais equipes receberão um troféu alusivo ao evento.

O Festival UCS Comunicaverso Universitário ocorre na sede da Universidade de Caxias do Sul no dia 28 de outubro. O evento é uma promoção dos cursos de Fotografia, Jornalismo, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. 

Organize sua equipe e inscreva-se!

SAIBA MAIS AQUI

REGULAMENTO

Informações:
Telefone: (54) 9918-0949 (Whatsapp)
Email: festivalcomunicaverso@ucs.br

Deixe um comentário