Evento tem como propósito estimular a economia criativa

No dia 18 e 19 de maio aconteceu o EC FEST, o 7º Festival de Economia Criativa, para o qual a equipe da Agência foi convidada e fez questão de comparecer! O evento foi realizado no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, iniciando às 14h e finalizando às 19h, a programação foi diversificada e inédita, contando com a participação de especialistas na área. 

Os integrantes da Agência Experimental de Comunicação – AEC – participaram na sexta-feira, no dia 19 de maio. A programação contou com mentorias em 3 ambientes simultaneamente – palco 1 (teatro), palco 2 (cinema) e palco 3 -. Cada mentoria possuía 40 minutos cada, então foi viável comparecer em diversas atividades durante o dia. 

Com as inúmeras opções de temas, tornou-se possível optar pelo conteúdo mais atrativo para cada um. Os assuntos abordados eram diversificados, variando desde neurociência até sustentabilidade. Além do mais, foi destacada a importância da inclusão e acessibilidade em todos os locais, igualmente nos meios de trabalho.

O EC FEST visa potencializar negócios através da criatividade, destacando a importância da inovação para a economia e também para os demais setores. Afinal, conforme mencionado no evento, a criatividade é imprescindível para todos os indivíduos e nos locais de trabalho, sem exceções.

O evento é uma realização do grupo setorial Somos Economia Criativa em parceria com a Microempa. Além da realização das mentorias, diversos espaços criativos e demais atividades aconteceram em paralelo. 

Os membros da AEC tiveram a oportunidade incrível de viver essa experiência notável, na qual foi proporcionado aprendizado significativo a todos os participantes. O EC FEST despertou o desejo de estimular a criatividade, algo proveitoso para si mesmo e para o ambiente de trabalho.

Deixe um comentário