Rafa Grolli e Márcio de Oliveira foram os responsáveis pelas conversas com os acadêmicos

A Semana Acadêmica é um evento organizado pelos diretórios acadêmicos (DAs) dos cursos de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul (Fotografia, Jornalismo, Produção Audiovisual – Cinema, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), juntamente com os coordenadores dos cursos. 

O terceiro e último dia da Semana Acadêmica aconteceu na quinta-feira, 04 de maio, no UCS Cinema. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de ouvir duas palestras: uma foi ministrada pela influenciadora Rafa Grolli, do Instagram “Fica Dica Caxias”, intitulada “Uma dica que deu certo: conheça como o Fica Dica Caxias consolidou sua imagem e reputação no mercado caxiense”. A palestrante, formada em Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul, contou sua experiência como profissional da comunicação e influência digital.

A segunda palestra, conduzida pelo criador de conteúdo Márcio de Oliveira, levava o título “Como criar e manter uma carreira profissional na área do audiovisual”. O palestrante compartilhou com os estudantes como alcançou a visibilidade de grandes empresas como Netflix e Globoplay, através de seus conteúdos e como sua formação em Publicidade e Propaganda colaborou para seu crescimento.

A Semana Acadêmica acontece anualmente com o objetivo de conectar os acadêmicos de comunicação com profissionais de suas respectivas áreas. É uma oportunidade que proporciona a aprendizagem além da sala de aula, onde os estudantes têm a possibilidade de trocar experiências e se inteirar cada vez mais na área da comunicação.

Fotos: Maria Eduarda Schiavenin

Deixe um comentário