Carlos Carissimi Vinade e Renan Machado, acadêmicos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UCS, estarão representando a Serra gaúcha como embaixadores do evento

O talento e a criatividade dos acadêmicos de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul (UCS) transpõem distâncias. Prova disso é a participação do aluno de Jornalismo Carlos Carissimi Vinade e do aluno de Publicidade e Propaganda Renan Machado no programa de embaixadores do Clube de Criação. Em sua décima e histórica edição, o evento voltará ao espaço onde surgiu: o Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de outubro.

Fundado por publicitários da área de criação, a fim de, valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira, o Clube de Criação aposta na criatividade como ferramenta essencial do marketing.  O festival reúne cerca de 3,5 mil participantes/dia. No evento, são recebidos palestrantes internacionais e nacionais, em dois dias de muita movimentação. Também haverá estandes de grandes marcas e patrocinadoras. Outra experiência interessante, segundo os participantes, é a “relação intersocial e a permuta de conhecimento que tende a ser rica, visto que são embaixadores de várias regiões do Brasil em um mesmo encontro”. 

Renan comenta sua grande expectativa para o projeto:

“Diversidade, inovação, capacitação, tecnologia, arte, cinema e música são apenas alguns dos assuntos que serão abordados nessa 10ª edição. A cada dia que se aproxima mais do evento, a minha expectativa tem aumentado, ainda mais depois da confirmação da programação, que conta com presenças ilustres e diversas, como Paola Carosella cozinheira, youtuber e empresária,  o padre Júlio Lancellotti e Caio Franchi, diretor criativo da Google. Outro nome de peso é Fabio Mozelli, diretor de criação da Agência Africa. Sem dúvida, esse festival tem muito a agregar, unindo conhecimento, experiências e vivências” , afirma.

O processo seletivo reuniu 50 duplas no Brasil. As inscrições foram feitas por meio de um vídeo na rede social Tik Tok que respondia o motivo pelo qual deveriam ser escolhidos para fazer parte desse time inovador. 

Para Carlos, é uma satisfação poder representar a UCS no Clube de Criação:

“Por mais que não estejamos no polo principal da área, o qual se concentra no eixo Rio-São Paulo, o Sul também é tão competente quanto outras regiões com maior densidade populacional. É indispensável ressaltar que fazemos um trabalho de publicidade e de marketing relevante, e que podemos ser criativos e disruptivos, bem como referências no mercado. Em decorrência do que a faculdade propõe, um ambiente de conhecimento e troca propiciando a educação como um todo, é uma grande alegria ter essa oportunidade”, afirma.

Premiação: 

Renan ressalta que a premiação já foi, por enquanto, poder ir para o festival. O evento terá como recompensa para a dupla vencedora um valor em dinheiro, um kit surpresa e um dia como tiktoker. 

Para saber mais:

Acesse o e-book.

Visite o site do evento.

Siga no Instagram.

Autora: Gabriela Taborda

Deixe um comentário