Quarta noite da Semana Acadêmica apresentou tendências na área da publicidade
A live com Bruno Barella, egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Caxias do Sul e empreendedor, encerrou a Semana Acadêmica da Comunicação 2022. Com o tema ‘’Comportamento & Mensagem: Os Novos Anos 20’’, ele falou sobre o mercado publicitário e os impactos pós-pandemia.
Bruno fez uma breve apresentação sobre sua vida pessoal e profissional, onde atuou na área do Marketing em pelo menos oito empresas brasileiras, entre os anos de 2009 e 2021. E, no ano passado, abriu sua própria pizzaria. Também exibiu cases de trabalhos realizados para grandes empresas, como Vivo, Itaú, Budweiser, entre outras.

Sobre o meio publicitário, Barella fez um paralelo utilizando os termos “onde estamos” abordando os momentos dentro do contexto pandêmico, como o meio do figital (junção do meio físico e digital); consumo de conteúdo devido ao crescimento e surgimento de marcas dentro das mídias; os novos ambientes de trabalho; convivência e disponibilidade para as novas experiências agendadas; e “para onde vamos”, comentando sobre o impacto dessas mudanças em todas as gerações, desde a geração “baby boomer (1940-1959)” até “geração Z (1995-atual)”. Ele também falou sobre a Pandemic Gen, nova geração que prefere ouvir a verdade, que não acredita em mentiras e que quer ter espaço para dar voz a determinados assuntos e se desprender de padrões impostos pela sociedade.
E para quem quer se destacar dentro do meio publicitário, Barella aconselha buscar a verdade do consumidor aliada à verdade da marca/cliente. Neste sentido, ele mostrou como se faz um bom e direto diálogo com o público por meio de campanhas de grandes marcas, como Nike, Amstel, Always, possibilitando, assim, reflexão sobre temas como o racismo, a liberdade de escolhas e a valorização da mulher.

E sobre a criação da própria pizzaria no ano passado, a ‘’Al Cinema Cozinha”, Bruno diz que nada mais é que ter uma experiência de comer e apreciar uma boa pizza enquanto assiste a um filme. Ele conta que gostava muito de fazer suas próprias pizzas em casa, onde foi evoluindo até que começou a investir nessa “brincadeira’’. Vários amigos dele provaram as pizzas e ainda o incentivaram a ir além usando suas habilidades como publicitário. Uma prova de que comunicação e gastronomia podem fazer uma bela parceria!