A ideia é dar visibilidade aos projetos desenvolvidos nas disciplinas por meio das plataformas digitais do Comunicaverso

O portal e as redes sociais do Comunicaverso irão abrir ainda mais espaço para os trabalhos realizados por alunos durante as disciplinas da área da Comunicação A ideia é valorizar os projetos idealizados e desenvolvidos por professores e estudantes em sala de aula. A fim de fortalecer ainda essa parceria, criamos o selo Sala de Aula, que irá identificar esses trabalhos no portal e nas redes. 

E como as plataformas digitais do Comunicaverso também são espaços de memória do universo acadêmico, esse é mais um motivo importante para a criação do selo, pois pode auxiliar, inclusive, nos processos de avaliação institucional dos cursos da área da Comunicação.

A participação no selo Sala de Aula pode ocorrer de duas formas: com a divulgação dos trabalhos finalizados, no portal ou redes sociais (após avaliação de formatos) e com os registros de bastidores dos processos de aprendizagem nas disciplinas. Os trabalhos finalizados devem ser enviados pelos professores. Já as etapas de produção podem ser registradas pelos estudantes ou professores em vídeo (até um minuto) ou em imagens. Os registros devem ser compartilhados nas redes sociais marcando o @comunicaverso.

A publicação dos projetos finalizados passará por dupla avaliação. A primeira será feita pelo professor da disciplina, de acordo com os critérios estabelecidos por ele para avaliação do trabalho. Já, num segundo momento, ocorrerá a análise por parte da equipe da Agência Experimental de Comunicação, verificando tanto o conteúdo como o formato. 

Após a análise, que visa planejar a melhor divulgação dos materiais, eles serão postados no portal ou nas redes sociais do Comunicaverso com o selo Sala de Aula. Em caso de dúvidas fale com seus professores ou com a AEC. Estamos esperando muito trabalhos para divulgar por aqui!

Deixe um comentário