Inscrições abertas para o concurso Sony Awards de fotografia de 2022

Estão abertas as inscrições para o Sony World Photography Awards 2022, concurso internacional de fotografia promovido anualmente pela World Photography Organisation em parceria com a Sony. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do concurso até o dia 30 de novembro para a categoria Student (para estudantes de fotografia com idades entre 18 e 30 anos) e 13 de janeiro de 2022 para a categoria Professional (séries de 5 e 10 imagens em dez categorias). O vencedor na categoria Fotógrafo do Ano ganhará um prêmio em dinheiro de US$ 25 mil e os vencedores das demais categorias receberão um kit de câmera Sony. 

Os vencedores da competição também terão seus trabalhos expostos na exposição Sony World Photography Awards realizada em Londres. Também farão uma turnê por exposições internacionais e serão publicados no livro de premiação anual. Junto com o prêmio em dinheiro e o kit de câmera, o Sony World Photography Awards oferece uma plataforma de lançamento para que os aspirantes a fotógrafos semi-profissionais construam uma rede no espaço profissional.

Panos Pamonis, gerente do concurso de estudantes, dá uma importante dica para os interessados na competição de 2022, pedindo que nas suas produções levem em conta o resumo abaixo.

“Recentemente, tivemos que pensar de forma diferente sobre como nos conectamos de mais maneiras do que poderíamos ter imaginado. Em todo o mundo, abraçamos uma evolução moderna da comunicação, o que nos dá uma nova perspectiva sobre a conexão. Também foi um momento de refletir sobre como fazer novos relacionamentos, ao mesmo tempo que sustenta os antigos, e também nos reconectamos com o que nos cerca.

Como você se conecta com seu entorno ou ambiente local? Como você cria vínculos com sua família, amigos e colegas? Como você nutre e desenvolve esses links para garantir que durem nos próximos anos?

Seja conectando-se virtualmente ou na vida real, mostre-nos em cinco a dez imagens como você, ou alguém que você documenta, interage com o mundo. Suas imagens podem ser tiradas com qualquer dispositivo, em qualquer estilo – preto e branco ou colorido – e abordadas de qualquer ângulo que você achar melhor. Embora as respostas criativas sejam incentivadas, é fundamental manter o briefing”.

Para os interessados segue um passo a passo do processo de inscrição:

  • O aluno deverá trabalhar em uma série de 5 a 10 imagens respondendo ao tema proposto pela Sony;
  • Ir para worldphoto.org/student e clicar em “ENTRE AGORA”;
  • Criar uma conta ou fazer login para entrar;
  • Seguir as instruções que estão no site, além de também fornecer uma descrição da série e descrições das imagens.

No caso de dúvidas, o estudante poderá entrar em contato conosco através de nossas redes sociais @comunicaverso. Boa sorte a todos!

Deixe um comentário