Olá, sou a Thais Strapazzon, tenho 23 anos e sou estudante do último semestre do curso de Jornalismo.

Minha história com o jornalismo começou cedo, com cadernos velhos, canetas e uma criança tentando entender seus sentimentos e o que acontecia no mundo a sua volta. Com o passar dos anos, fui acompanhando cada vez mais os jornais e me apaixonando pelo universo literário.

Entrei no curso em 2016 com a intenção clara de seguir pela área do jornalismo impresso, para poder escrever longas matérias sobre tudo e mais um pouco. Ao longo dos semestres, além de perceber que eu não era a Mulher Maravilha que salvaria todos os problemas do mundo com meus textos, fui também notando que existiam muitas outras possibilidades dentro da profissão e as certezas foram deixando de ser tão comuns.

Hoje, além dos textos o que faz meus olhos brilharem e minha barriga se encher de borboletas é a produção de vídeos que, curiosamente, foi a primeira área na qual estagiei (e que, diga-se de passagem, era a que menos me chamava atenção no início da graduação).

A comunicação tem dessas, lindas, surpresas e cada aula foi essencial para que eu me desenvolvesse um pouquinho mais nas várias áreas da profissão. Além disso, muitos dos trabalhos feitos em sala me deixaram orgulhosa e permitiram experiências que, hoje, me deixam mais segura em relação ao mercado de trabalho.

Deixe um comentário