O Google anunciou o lançamento do Confidential Matching, uma nova ferramenta voltada para a proteção de dados dos anunciantes. O recurso utiliza criptografia avançada e Ambientes de Execução Confiáveis para garantir a segurança dos dados primários durante o processamento de campanhas publicitárias.

O Confidential Matching permite que os anunciantes conectem-se com seu público-alvo e mensurem campanhas sem comprometer a privacidade dos dados. Os dados dos anunciantes são criptografados em áreas seguras na nuvem, com acesso restrito a parceiros autorizados. O próprio Google não terá acesso às informações e a empresa oferecerá comprovações de uso conforme as diretrizes estabelecidas pelos anunciantes.

O recurso, inicialmente disponível no Customer Match do Google Ads Manager, será expandido para outros produtos da empresa no futuro. O Google também tornou os códigos de programação abertos para que desenvolvedores possam personalizar a solução conforme suas necessidades.

“O Confidential Matching atende à crescente demanda por privacidade na publicidade digital, oferecendo uma maneira segura de gerenciar dados sensíveis”, afirma a empresa.

Foto: Pexels

Fonte: Coletiva Net

Autor: João Vitor Mendes 

Supervisão: Jacob Hoffmann

Deixe um comentário