Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas receberam resultado “muito bom” nas pesquisas realizadas.

O Instituto de pesquisa chamado “Guia da Faculdade”, em parceria com o Jornal Estadão e com uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação, avalia a qualidade dos quase 16 mil cursos superiores de todas as faculdades do Brasil.

A avaliação é feita a partir de depoimentos e opiniões dos milhares de docentes que já se envolveram com essas instituições, divididos em três categorias: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Assim, considerando vários aspectos à respeito da instituição.

Os mais de 9 mil coordenadores cadastrados e aptos a colaborarem para a pesquisa, devem avaliar a instituição dando notas de 1 a 5 para cada curso, levando em conta as três categorias mencionadas acima. Com isso, é feita uma média entre as notas dadas a cada curso, e com esses critérios, os cursos de comunicação da Universidade de Caxias do Sul, da área de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas receberam nota ⅘ (muito bom) na pesquisa.

“Trata-se de um excelente resultado, reiterado ao longo dos últimos anos. Um resultado da dedicação de estudantes e professores do curso. A infraestrutura da Universidade faz toda a diferença também. Parabéns aos estudantes, professores e funcionários da UCS!”

Marcell Bocchese, coordenador do curso de Jornalismo.

“Esse resultado é fruto do trabalho realizado por toda equipe da UCS (professores, funcionários e Pró-Reitoria), além do esforço de vocês, estudantes. Por isso, o meu profundo agradecimento a todos! Um curso estrelado atesta a excelência da formação de nossos alunos!”

Ronei Teodoro, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário