Na última quarta-feira, 09 de outubro, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) foi palco da terceira edição do evento Let’s Marketing, que reuniu profissionais do setor para uma imersão nas novas ferramentas de inteligência artificial e seu impacto no dia a dia do marketing. Com o tema “Por um marketing mais inteligente e menos artificial”, o evento teve como objetivo educar o mercado sobre a relevância do marketing e capacitar os profissionais da área.

Durante a programação, que ocorreu das 12h30 às 20h, os participantes puderam assistir às palestras e participar de oficinas práticas, proporcionando uma experiência rica em troca de conhecimentos. Dentre os palestrantes de renome nacional, estiveram presentes Fernanda Saboya, diretora de Marketing da Heineken; André Siqueira, cofundador da RD Station; e Caroline Albé, estrategista de marketing e licenciamento da marca Barbie, da Mattel. Outros destaques incluíram Marcus Tonin, da Marketeiro Confesso; Rodrigo Leme, fundador do Grupo Criativo; Felipe Luz, Diretor da FutureBrand; e Rodolfo Bonifácio, CCO do O Futuro das Coisas.

A importância do evento não se limitou apenas às palestras, mas também à oportunidade de networking e à troca de experiências entre profissionais do setor. Com o foco na humanização do trabalho por meio da tecnologia, o Let’s Marketing 2024 proporcionou um espaço para discussão sobre as tendências e práticas mais recentes do marketing, buscando fortalecer o segmento na região da Serra Gaúcha.

A cobertura do evento ficou a cargo da Agência Experimental de Comunicação – AEC/UCS que inclui o Comunicaverso, que realizaram fotografia, entrevistas e vídeos, registrando os principais momentos e insights do dia.

O evento contou com o patrocínio de empresas como Marcopolo, Soprano e Agência IMC, e teve o apoio de parceiros como G+ Café, Grupo Andreazza, Brindes Caxias, Nômade – Foto e Vídeo Lembrança, Dinâmica Conteúdo Inteligente, Felsen Cervejaria, Infront, Miradoor e Aurora.

Com a presença de grandes nomes do marketing, o Let’s Marketing 2024 se firmou como um importante evento na agenda do setor, contribuindo para a formação e atualização dos profissionais, e evidenciando a necessidade de um marketing mais consciente e alinhado com as novas tecnologias.

“O let’s marketing atende uma demanda no mercado capacitação dos profissionais de marketing e de comunicação da nossa região. Para que capacitados ocupem cargos de gestão, de direção, supervisão sendo eles cargos mais altos em suas empresas e possam ajudar a manterem alto nível de competitividade em nível nacional e internacional, então é um evento muito importante que está na raiz desse olhar pro mercado, de entender o que o mercado precisa e de como as empresas atendem os desejos e necessidades desse mercado consumidor” destaca o Diretor de Marketing da CIC e Head do Let’s Marketing, Ricardo Dini

Para fechar o dia com chave de ouro, ocorreu uma Degustação Musical ao som de Jazz Express e Rhay Santos, além de Dan Ferretti e Jack Band. O happy hour ainda teve chopp e pizza! 

Fotos e Vídeos: João Vitor Mendes, Letícia Garcia, Bruno Lazaretti, Emanuela Piccoli e Dirceu Borba

Autor: João Vitor Mendes 

Supervisão: Jacob Hoffmann 

Deixe um comentário