A Semana da Fotografia é uma ação colaborativa entre instituições, entidades culturais e educacionais visando debater, refletir, investigar e fomentar os processos de criação, produção e pesquisa relacionados à fotografia. A realização é da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul em parceria com instituições de ensino, empresas e profissionais da área. A Semana da Fotografia é realizada anualmente, incluindo obrigatoriamente o dia 19 de agosto, em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia, conforme a LEI N° 8.253, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2017.

Na última segunda-feira, 14 de agosto, o Bloco T da Universidade de Caxias do Sul sediou uma das atividades da Semana da Fotografia. A mesa redonda foi composta, no primeiro momento, pelos professores Edson Correa, Gustavo Pozza e Flora Simon, que contaram sobre a criação do curso de Fotografia na UCS, que completa seus 20 anos em 2023, e suas mudanças no passar dos anos. O professor Edson foi um dos idealizadores do curso e leciona disciplinas até os dias atuais. Os professores Gustavo e Flora contaram suas trajetórias como alunos do curso, e agora docentes. 

No segundo momento do bate-papo, os professores Gustavo e Flora receberam o fotógrafo da assessoria de imprensa, marketing e relações públicas da UCS, Bruno Zulian. Os fotógrafos conversaram sobre o panorama atual e o futuro da fotografia regional e nacional. 

O evento foi transmitido pelo YouTube:

Deixe um comentário