Os integrantes da Associação Riograndense de Imprensa – ARI Serra Gaúcha – convidam a todos para participar do evento que vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 28. O evento tem como foco o Prêmio Caxias do Sul, em razão dos 20 anos do movimento que a Associação completou em maio deste ano. Após uma entrevista com a presidente da ARI, Vania Marta Espeiorin e a vereadora – jornalista e relações públicas – de Caxias do Sul, Marisol Santos, trazemos informações a respeito da celebração.

Na Serra Gaúcha, a ARI estabeleceu sua seccional em 28 de maio de 2003, por iniciativa da jornalista e fundadora Juçara Tonet, com o apoio de outros 17 profissionais ligados à área da Comunicação. E em razão dessa data, no próximo dia 28, às 19h no plenário caxiense, a ARI Serra Gaúcha vai receber o Prêmio Caxias do Sul. Em comemoração aberta a toda a população. O prêmio será entregue pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, por oferecimento da vereadora – jornalista e relações públicas -, Marisol Santos, do partido PSDB.

Para o segundo semestre de 2023, está para acontecer outro evento para reunir os profissionais da comunicação da região e da comunidade. De acordo com a presidente da Associação, Vania Marta Espeiorin, “Ainda não temos a data definida, mas já estamos planejando homenagens em reconhecimento a quem ajudou a iniciar a história de nossa seccional e a quem contribui para valorizar e qualificar ainda mais a comunicação na Serra Gaúcha, a qual tem sido desempenhada com muito compromisso, ética, responsabilidade e afeto.”

A ARI Serra Gaúcha tem como compromisso, mostrar a dedicação dos profissionais de jornalismo, fazendo os registros dos fatos que compõem a nossa história e sociedade. E esse reconhecimento é algo que ainda é difícil de se conseguir, e, isso se deve principalmente a falta de respeito que nos tem sido negligenciado. Com isso em mente, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) já divulgou vários casos de agressões e desrespeito a jornalistas pelo país. E é por essa razão que a Associação Riograndense de Imprensa, procura ajudar e trabalhar nesses casos, através de ações pontuais ou participações mais gerais. A Associação deseja alcançar a confiança das pessoas e o crédito tão necessário para os jornalistas.

Com esse perfil empático e altruísta, a ARI Serra Gaúcha convida o público a participar do evento de quarta-feira. De acordo com a vereadora – jornalista e relações públicas -, Marisol Santos, afirmou que um dos motivos da confraternização foi de fazer um evento que envolvesse todas as pessoas, ainda mais depois de um período pandêmico, complementando logo em seguida que estar junto das pessoas, do público, é algo maravilhoso.

Autora: Rhebekka de Moraes

Deixe um comentário