BIG Festival ocorre entre 28 de junho e 2 de julho, em São Paulo. Em 2022, o jogo desenvolvido pelo egresso do curso de graduação em Criação Digital da UCS Bruno Paese Pressanto já foi duplamente premiado no SBGames 2022    

Desbravando mais reconhecimentos, o jogo “O Incidente no Bloco 71” – The Building 71 Incident -, desenvolvido pelo egresso em Criação Digital da UCS Bruno Paese Pressanto, é um dos finalistas, entre 12 concorrentes, na categoria “Melhor Jogo Estudante” do BIG Festival (Best International Games Festival), considerado o maior festival de jogos eletrônicos da América Latina.

O evento será realizado de 28 de junho a 2 de julho, em São Paulo, quando serão conhecidos os vencedores do BIG Awards. Realizado desde 2012, o Best International Games Festival expõe ao público os mais inovadores jogos do mundo e consiste em ponto de encontro para os que buscam entender a fundo o universo dos games, com palestras, workshopskeynotes e o maior fórum de negócios de games da América Latina.

Bruno Paese Pressanto

Premiação Nacional no Currículo

Em 2022, o game de terror criado na UCS foi duplamente premiado no 21º Festival de Jogos do SBGames, um dos mais tradicionais na produção nacional de jogos digitais, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação. Entre as cinco categorias em que concorria, conquistou os troféus de Melhor Narrativa e Melhor Arte no âmbito dos jogos de estudantes.

O Bloco 71, cenário escolhido para o game lançado em 2021, criado durante o Trabalho de Conclusão de Curso de Bruno, sedia os cursos de Criação Digital e Jogos Digitais da Universidade, concentrando os laboratórios de informática.

Criada para o jogo, a história fictícia se passa entre os anos de 1997 e 1998, a partir de uma suposta interdição do Bloco 71, após indícios de vazamento de gás. “Contudo, durante esse período, foram evidenciadas, em diversas ocasiões, atividades suspeitas vindas de dentro do edifício. Um funcionário, cuja identidade não foi revelada, decidiu investigar e gravar a origem dessas perturbações. O homem acabou sendo considerado como desaparecido pela polícia, mas partes da gravação estão sendo liberadas ao público”, traz a sinopse.

Clique para saber mais sobre o game. E acesse o vídeo de apresentação.

Fonte: ucs.br

Deixe um comentário