Conheça um pouco mais sobre o mito do terror que nos deixou há sete anos atrás, neste mesmo dia. Por isso, separei algumas curiosidades sobre Wes Craven, aproveitem!

Sede de sucesso:

Pânico e A Hora do Pesadelo são as duas maiores franquias do cinema de terror. Criadas por Craven, as produções não só são referência no segmento, como também renderam bons números para os estúdios responsáveis. Você sabia que os quatro filmes de Pânico arrecadaram 600 milhões de dólares, só o primeiro longa de Freddy Krueger bateu pouco mais de 25 milhões de dólares.

Muito além do terror:

Craven também provou habilidade em outros gêneros ao dirigir Melodia do Coração, drama de 1999 estrelado por Meryl Streep que garantiu uma indicação ao Oscar para a atriz. Ele também adaptou quadrinhoss no começo da década de 1980 e trabalhou com comédias de terror.

Atento nas estrelas:

Além de garantir seu lugar ao sol à frente dos longas de terror, Craven também mostrou um talento especial para identificar grandes atores e atrizes. Antes de Meryl Streep, o diretor já tinha apostado em Johnny Depp, que era ainda um jovem rapaz que estreou nas telonas como Glen Lantz em A Hora do Pesadelo.

Além das telonas:

O que poucos sabem é que Wes Craven também formou-se em literatura inglesa, psicologia e filosofia. Antes do cinema, ele havia trabalhado como taxista e professor de Humanidades na Universidade de Clarkson, em Nova York.

Freddy Krueger, a obra prima de milhões:

O personagem principal de A Hora do Pesadelo causa muitos arrepios em muita gente até hoje. Sua criação envolve vários fatos curiosos: a ideia original veio de artigos do Los Angeles Times que recontavam pesadelos de jovens nos Estados Unidos. Já a imagem de Krueger, foi inspirada um mendigo que assustava Craven quando criança, enquanto o nome faz referência a um colega de classe do qual o diretor sofreu bullying.

Autora: Raíssa Mignoni

Deixe um comentário