A Netflix anunciou que irá encerrar o plano básico sem anúncios no Brasil até o final deste ano, conforme revelado em seu relatório financeiro. A medida ocorre após a plataforma registrar um crescimento significativo no número de assinantes e no valor de mercado, com 40 milhões de usuários já optando pelo plano com anúncios.

A decisão segue uma tendência que começou no ano passado, quando a Netflix já havia informado que descontinuaria o plano básico para novos assinantes nos EUA e na França. Agora, a mudança afetará todos os usuários desse plano.

Atualmente, os assinantes da Netflix no Brasil terão as seguintes opções: plano padrão com anúncios por R$ 20,90, plano padrão sem anúncios por R$ 44,90 e plano premium sem anúncios por R$ 59,90. Em 2022, o IBGE indicou que cerca de 31,1 milhões de brasileiros tinham acesso a serviços de streaming pagos.

A plataforma, que viu suas ações subirem mais de 9% em um único dia, reportou a adição de 5,1 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre de 2023, com 50% desses novos usuários escolhendo planos com anúncios. Essa expansão ocorre em um momento positivo para a empresa, que superou concorrentes como a Disney e a Warner Bros/Max em termos de crescimento de ações.

Além disso, a Netflix está se adaptando ao mercado brasileiro, que possui 26% de market share em serviços de streaming. A empresa, em parceria com a Microsoft, tem atualizado seus formatos publicitários para melhor atender às demandas dos anunciantes. O último trimestre de 2024 promete ser intenso, com novos lançamentos e temporadas de séries populares, como “Squid Game”.

Fonte: Meio & Mensagem

Foto: Pexels

Autor: João Vitor Mendes 

Supervisão: Jacob Hoffmann 

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