O terceiro dia da Semana Acadêmica de Comunicação contou com a roda de conversa “Múltiplos Olhares, Uma Profissão: Relações Públicas!”, com a participação de Marcele Pulita, organizadora de eventos, e Marcelo de Gregori, especialista em Relações Públicas e Governamentais. O bate-papo trouxe à tona diferentes perspectivas sobre a atuação do profissional de RP, especialmente diante de crises.
Marcele abordou os impactos da pandemia nos setores de eventos e comunicação, destacando o lado emocional do trabalho e a importância de um planejamento financeiro mais sólido. Segundo ela, momentos de crise exigem intuição e sensibilidade: “Nosso sexto sentido fala mais alto”.
Já Marcelo provocou reflexões sobre o papel estratégico da comunicação nas empresas, alertando para o fato de que muitos ainda a veem como gasto e não como essencial. Ele também questionou como agir diante de tragédias como as enchentes: “Postar ou não? E como fazer isso com responsabilidade?”.
Ambos reforçaram a importância de ampliar o repertório, acompanhar tendências e ter um olhar atento ao que acontece fora da bolha. A roda de conversa foi marcada por reflexões sobre criatividade, empatia e o valor real da comunicação nas organizações e na sociedade.
Fotos: Enzo Emmer

Autora: Aline Rodrigues