O espaço ganhou nesta segunda-feira, 14, um tom de empoderamento e música. A bordo do foguete New Shepard, da Blue Origin, seis mulheres — incluindo a cantora Katy Perry e a jornalista Gayle King — cruzaram a Linha de Kármán e viveram a experiência da microgravidade em uma missão que marcou o primeiro voo espacial exclusivamente feminino desde 1963.
A viagem partiu do oeste do Texas às 10h31 (horário de Brasília) e durou cerca de 10 minutos. Durante o trajeto, as tripulantes, entre elas também Lauren Sánchez, Aisha Bowe, Amanda Nguyễn e Kerianne Flynn, flutuaram livremente e admiraram a Terra por janelas panorâmicas. O pouso ocorreu com segurança, sob o olhar atento do fundador da Blue Origin, Jeff Bezos, e da apresentadora Oprah Winfrey, que aguardava ansiosa a amiga Katy Perry.
Além da emoção da gravidade zero, Katy Perry surpreendeu ao cantar “What a Wonderful World” em pleno espaço, realizando um sonho pessoal. A missão reforça o avanço do turismo espacial e o protagonismo feminino em um setor historicamente dominado por homens.
Fonte: Estadão 150
Foto: Origin Divulgação/Blue Origin
Vídeo link: G1 Globo

Autora: Aline Rodrigues