A Globo Comunicação e Participações  anunciou a aquisição do controle da Eletromidia, líder em publicidade out-of-home (OOH) no Brasil. O grupo de mídia, que já detinha 27% das ações da empresa, comprou uma fatia adicional de 47,09%, elevando sua participação para cerca de 74%. O valor total da operação ultrapassa R$ 1,78 bilhão, com um pagamento adicional de R$ 131,8 milhões previsto.

Com a aquisição, a Globo solicitará o cancelamento do registro da Eletromidia na Bolsa e a saída da empresa do mercado de capitais. A compra reforça a estratégia da Globo de ampliar sua presença no segmento OOH, complementando seus negócios e potencializando a sinergia entre as duas empresas, que já haviam firmado parcerias de conteúdo desde 2022.

Este movimento também fortalece a posição da Globo em um dos setores de publicidade mais dinâmicos, alinhado à tendência de digitalização do mercado, 

Foto: Eletromidia / Grupo Globo

Fonte: Meio & Mensagem

Autor: João Vitor Mendes 

Supervisão: Jacob Hoffmann

Deixe um comentário

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.