Arrecadação supera R$ 36 milhões em 18 horas de programação ao vivo e segue com possibilidade de doações via PIX

A 27ª edição da Campanha AACD Teleton, transmitida ao vivo no último fim de semana, superou suas expectativas e arrecadou R$ 36,1 milhões, um recorde histórico. O valor alcançado viabiliza mais de 282 mil atendimentos a pessoas com deficiência física atendidas pela AACD, contribuindo para o processo de reabilitação que promove a inclusão social dos pacientes. 

Durante mais de 18 horas de maratona solidária transmitida pelo SBT, o programa contou com a participação de artistas, influenciadores e personalidades de diversas áreas, além da parceria de empresas e do público brasileiro. O evento também foi fortalecido pelas ações digitais da campanha +Movimento +Teleton, que ampliaram o alcance nas plataformas online. 

“Graças à generosidade do público, conseguimos atingir nossa meta e assegurar a continuidade dos serviços essenciais da AACD. Cada doação faz a diferença e é vital para a realização do nosso trabalho, que garante que mais de 282 mil pessoas recebam os cuidados e a reabilitação que merecem”, afirmou Valdesir Galvan, CEO da AACD.

Momentos marcantes e a participação dos padrinhos

A meta foi superada com grande entusiasmo pelos apresentadores e padrinhos do evento, como Patrícia e Rebeca Abravanel, e Celso Portiolli, que comemoraram o feito com a tradicional brincadeira do “Tanque de Água”. A surpresa no final da programação levou alegria e emoção para os telespectadores. Em outro momento marcante, a embaixadora do Teleton, Virginia Fonseca, fez uma tatuagem com o logo da AACD, demonstrando seu apoio irrestrito à causa.

A maratona também contou com o “Play dos Players”, um quadro de entretenimento com a participação de empresários e influenciadores digitais, que interagiram com o público e reforçaram a importância da solidariedade. Além disso, diversas personalidades como Xuxa, Daniel, Eliana, Fátima Bernardes, Maisa, João Gomes, Juliette e outros artistas fizeram apresentações ao vivo e demonstraram seu apoio à causa.

A força da solidariedade

A edição deste ano do Teleton ressaltou a importância da união entre o povo brasileiro e as empresas para a promoção de uma sociedade mais inclusiva. “A solidariedade começa com um movimento e cada doação é um passo para um futuro mais acessível e justo para as pessoas com deficiência”, declarou Edson Brito, superintendente de Marketing da AACD.

Especialistas e pacientes também estiveram no palco, compartilhando histórias emocionantes e esclarecendo sobre o impacto dos atendimentos da AACD. A equipe da instituição, formada por médicos, psicólogos, terapeutas e outros profissionais, destacou as inovações e protocolos que fazem da AACD referência mundial em reabilitação.

Parcerias de sucesso e continuidade das doações

Além da contribuição dos telespectadores, empresas como Assaí, Bradesco, Brasilcap, Riachuelo, 3 Corações, Cacau Show, e outras grandes marcas também participaram ativamente da campanha, que contou com o apoio de mais de 100 influenciadores digitais, entre eles Ana Clara Moniz, Camila Loures, Carlinhos Maia, e outros.

A campanha segue com o canal de doações aberto para quem ainda deseja contribuir. As doações podem ser feitas via PIX (doeteleton@aacd.org.br) ou diretamente pelo site oficial da campanha.

Sobre a AACD

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) é uma das maiores instituições de reabilitação no Brasil, com mais de 70 anos de experiência. Com unidades em várias partes do país, oferece atendimento especializado para pessoas com deficiência física, com 80% dos atendimentos realizados pelo SUS. A instituição é uma referência em ortopedia, reabilitação e inclusão social, com ênfase em um atendimento humanizado e personalizado.

Sobre o SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma das maiores emissoras do país, com programação diversificada e uma audiência de mais de 187 milhões de telespectadores. O canal tem uma forte presença nas plataformas digitais e é conhecido pelo seu compromisso com a família brasileira, além de seu conteúdo voltado para o entretenimento e jornalismo de qualidade.

Fonte: SBT / AACD

Fotos: Cortesia Assessoria de Imprensa do SBT

Autor: João Vitor Mendes

Supervisão: Jacob Hoffmann

Deixe um comentário

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.