Na semana do Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, o Comunicaverso está promovendo uma série de matérias dedicadas aos livros dos cursos de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Hoje, para finalizar, trazemos uma seleção de cinco obras essenciais sobre Relações Públicas, que são fundamentais para estudantes e profissionais da área.  

  1. “Effective Public Relations” – Scott M. Cutlip, Allen H. Center e Glen M.Cutlip
    Um clássico que abrange os fundamentos e práticas de relações públicas, incluindo estratégias de comunicação e gerenciamento de crises.
  1. Relações Públicas: O Guia Completo Joe Marconi 

Este livro é destinado a todas as pessoas que precisam fazer que as relações públicas trabalhem efetivamente para elas, tanto aquelas que são profissionais da área como as que são de qualquer outra relacionada ao marketing – especialmente a publicidade e a pesquisa de mercado.

  1. “The New Rules of Marketing and PR” – David Meerman Scott
    Explora como as mídias sociais e a comunicação digital transformaram as relações públicas, com dicas práticas para se destacar no ambiente online.
  1. Teoria e prática de relações públicas: Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos” –  Bianca Marder Dreyer  Este livro explica por que as relações e as interações são essenciais e propõe uma metodologia inovadora para diagnosticar, construir e obter resultados sociais e econômicos com os relacionamentos de forma alinhada ao negócio.
  1. “Relações Públicas. Histórias, Teorias e Estratégias” – Margarida Maria Krohling Kunsch 

Oferece uma análise abrangente da evolução das relações públicas, integrando relatos históricos, teorias fundamentais e práticas estratégicas para a comunicação eficaz.

Esses livros são ótimos para quem quer entender mais sobre os conceitos e estratégias  para Relações Públicas!

O que vem a seguir?

A celebração do Dia Nacional do Livro feita ao longo da semana chega ao fim! Já disponibilizamos matérias sobre todos os cursos de Comunicação, são eles: Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Produção Audiovisual/Cinema e Relações Públicas.

Fique atento às nossas publicações e aproveite para explorar essas obras que enriquecem o conhecimento e a prática dos futuros profissionais de comunicação!

Autor: João Vitor Mendes 

Supervisão: Jacob Hoffmann 

Deixe um comentário

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.