Uma pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) revelou que a maioria dos jovens, entre 15 e 28 anos, opta por se informar através de plataformas virtuais. O levantamento, que contou com a participação de 5.277 respondentes, entre 23 de setembro e 4 de outubro, mostrou que as redes sociais são a principal fonte de informação, com 38,30% das preferências. Os sites de imprensa e podcasts vêm em seguida, com 16,85% e 6,46%, respectivamente.
Dafne Augusto, analista de treinamento e desenvolvimento do Nube, destacou que a internet facilitou o acesso rápido à informação, mas alertou para o consumo acelerado de conteúdo, que pode resultar em uma compreensão superficial de temas relevantes.
A pesquisa também aponta que os hábitos informativos dos jovens diferem dos mais velhos, com a televisão (15,69%), jornais e revistas (10,29%) e rádio (2,86%) perdendo popularidade ao longo do tempo. A diversidade de opções na internet parece ter redefinido as formas como essa nova geração consome notícias.
Fonte: Coletiva Net
Fotos: Pexels
Autor: João Vitor Mendes
Supervisão: Jacob Hoffmann