A equipe de Comunicação e Marketing do Grêmio conquistou destaque internacional ao receber duas medalhas de prata no Lisbon International Advertising Festival, na Europa. A campanha premiada, intitulada ‘Grêmio pelo Zero Assédio’, foi lançada durante o Carnaval de 2024 e teve como foco o combate ao assédio e à importunação sexual.
A ação contou com a participação do jogador Villasanti, que usou a camisa de número zero em uma partida do Campeonato Gaúcho, simbolizando a luta contra esse tipo de violência. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência End To End e rendeu distinções nas categorias ‘PR – Responsabilidade Social’ e ‘PR – Ação de Baixo Custo’.
Luciana Rambo, gerente de Marketing do Grêmio, destacou a importância do papel social do clube: “Estamos no caminho certo ao promover campanhas que combatem a violência contra a mulher e garantem segurança e dignidade a todas”, afirmou.
Bruno Brum, líder de Marketing da End To End, reforçou a ideia de que clubes de futebol são plataformas sociais poderosas. “Apoiar uma causa tão nobre e ser reconhecidos por isso é motivo de orgulho para nossa equipe”, declarou.
Este é o segundo prêmio que o Grêmio recebe em 2024, já tendo sido laureado anteriormente na Confut Sudamericana pela campanha social ‘Jogando Junto’, também em colaboração com a End To End.
Foto: Grêmio
Fonte: Coletiva Net
Autor: João Vitor Mendes
Supervisão: Jacob Hoffmann