A instituição oferece serviço que auxilia estudantes a buscar o aprendizado fora de sala de aula

A Universidade de Caxias do Sul possibilita que acadêmicos sejam introduzidos ao mercado de trabalho a partir do UCS Carreiras. O serviço viabiliza o contato dos alunos com empresas que oferecem vagas de estágios que possuam relação com sua área de estudos, possibilitando, assim, a prática da teoria aprendida em sala de aula. 

O UCS Carreiras auxilia com estágios não obrigatórios, que não estão presentes na grade curricular, uma atividade opcional por parte do aluno. A ideia é oferecer uma vivência fora do ambiente acadêmico, mas o estágio deve ser acompanhado pela Universidade. Apesar de não gerar qualquer vínculo empregatício, o estágio não obrigatório é remunerado através de  concessão de bolsa-auxílio, auxílio transporte e recesso remunerado. A carga horária  pode variar de quatro horas diárias (20 horas por semana) ou seis horas diárias (30 horas semanais).

Para participar do programa entre em contato pelo email ucscarreiras@ucs.br ou submeta seu currículo no Portal do Aluno (acessado com login do aluno no UCS virtual) e, manifeste o interesse nas vagas disponíveis.

Após o contato com o UCS Carreiras, atualização do currículo e login na conta UCS no site, o aluno é encaminhado a uma orientação. Nela são dadas instruções sobre o currículo, antes que o estudante seja encaminhado para a empresa. O currículo é apenas enviado para as vagas nas quais o estudante possui interesse. 

Para acompanhar as vagas disponíveis no momento clique aqui.

Já os estágios obrigatórios são os que compõem a carga horária do curso que o aluno está matriculado, fazendo então parte da grade curricular. Tanto os estágios Obrigatórios quanto os Não Obrigatórios podem ser visualizados através da plataforma do UCS Oportunidades, no Portal do Aluno.   

Para saber mais sobre o UCS Carreiras, basta acessar os contato abaixo:

Telefones: (54) 3218.2373 / (54) 3218.2718
WhatsApp: (54) 99931-3441
Email: ucscarreiras@ucs.br

Site link: ucs.br/carreiras

Deixe um comentário