If you start me up, I’ll never stop…

Hoje vamos conhecer uma banda que está há 60 anos na ativa e continua muito respeitosa e amada pelos seus milhares de fãs pelo mundo todo, os Rolling Stones continuam imparáveis com suas turnês e possíveis lançamentos de álbuns ou até mesmo relançamentos de seus maiores hits.

Então se você ainda não tem a mínima ideia de quem são essas figuras do rock, essa é pra você!

Os Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas. Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e pelo grande Charlie Watts (já falecido no ano passado), o grupo cravava a sua sonoridade no blues. Em mais de quarenta anos de carreira, hits como (I Can’t Get No) Satisfaction, Start Me Up, Sympathy For The Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie fizeram dos Stones uma das mais conhecidas e icônicas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções entusiasmadas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards.

Os Rolling Stones já venderam mais de 150 milhões de álbuns no mundo inteiro. Depois do lançamento do seu último material em 2016, em 2020, quase quatro anos depois, os Rolling Stones lançaram uma música no período da pandemia, chamada “Living in the Ghost Town”, que falava que estávamos todos vivendo em uma cidade fantasma e sendo fantasmas durante o período do isolamento e assim assumindo o trigésimo lugar nas paradas da música internacional, o que não era o esperado pela própria banda e até mesmo pelos fãs, e até mesmo o próprio Mick Jagger, sendo afrontoso com suas críticas em relação a indústria musical, reconheceu que os tempos eram outros e algumas pessoas não estariam afim de ouvir ‘’uma banda de velhos cantando sobre viver em uma cidade fantasma”.

Se você quer conhecer mais sobre essa emblemática banda, dê uma conferida em toda discografia deles (e inclusive ‘’Living in a Ghost Town’’, o pavor de Mick Jagger), e também olhar a vasta biografia deles por aí.

Autora: Raíssa Mignoni

Deixe um comentário