O objetivo é auxiliar ONGs e acolher seus propósitos a partir de ações e divulgação

A Agência Experimental de Comunicação (AEC) promove a partir deste mês a ação Atitudes do Bem. A proposta do projeto é promover a divulgação de instituições sociais de Caxias do Sul e aproximar essas entidades da universidade e da comunidade para, assim, contribuir com a formação de uma sociedade mais humana e integrada. 

Desenvolvida pelos estagiários e supervisores da AEC, a campanha Atitudes do Bem prevê divulgar mensalmente uma instituição social, por meio de imagens, vídeos e relatos contando a história e o propósito de cada entidade. A ideia é também orientar a comunidade sobre como contribuir com as instituições, realizar atividades nos espaços e desenvolver ações de voluntariado.

Neste mês de julho, a campanha Atitudes do Bem apresenta o Projeto Mão Amiga, idealizado pelo professor da UCS, Frei Jaime Bettega. O Mão Amiga acolhe famílias com crianças de zero a quatro anos, que não foram contempladas com vagas nas escolas de educação infantil públicas do município de Caxias do Sul. As crianças são encaminhadas para escolas particulares de educação infantil, parceiras do projeto, que reduzem os valores das mensalidades. Parte do valor é pago pelo Mão Amiga e a outra parte pelas famílias diretamente nas escolas. 

Durante todo o mês vamos falar mais sobre o projeto, quantas crianças são beneficiadas e de que forma podemos ajudar. E para inspirar você a participar, trouxemos uma frase de Madre Tereza, citada no site do Mão Amiga: “as mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”.

Autora: Júlia Finger

Deixe um comentário