A mostra fotográfica tem o objetivo de retratar as experiências e sentimentos vivenciados na pandemia

“Places, my places” é o nome da exposição fotográfica que será aberta nesta quinta-feira (23/06), às 19h30, no ponto cultural Casa Paralela (Rua Tronca, 3483), com entrada gratuita. A mostra foi elaborada por estudantes do curso de Relações Públicas da UCS e busca representar emoções e momentos vividos principalmente na pandemia. A responsável pela curadoria das obras é a aluna e fotógrafa, Monique Manoela Mano.

A mostra faz parte da ação “Momentos e Emoções: Uma abordagem fotográfica e cultural” que foi desenvolvida pelas alunas de Relações Públicas da UCS: Caroline Colombo Slongo, Ediane Almeida Oliveira e Monique Manoela Mano. O trabalho foi elaborado na disciplina “Projeto Colaborativo 3 – Estágio”, com a supervisão da professora Anaize Spada.

O projeto fotográfico foi exposto na 13ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul e desenvolvido durante a pandemia de Covid-19 para a disciplina de Fotografia Experimental, do curso Tecnologia em Fotografia da UCS. A referência é o trabalho da fotógrafa americana Nan Goldin.

A estudante e curadora das fotografias, Monique Mano, destaca que “a disciplina de estágio é de extrema importância, pois possibilita que o aluno vivencie a prática da profissão com auxílio de um profissional com experiência”.

Além da exposição fotográfica, o professor, fotógrafo e pesquisador, Gustavo Pozza, e a psicóloga especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, Paola Brezolin, estarão presentes para um bate-papo.

Deixe um comentário