As inscrições para participar da ação nacional  encerram no próximo domingo

O RP Leaders foi articulado pela equipe EMPartilha da UCS, vencedora do 1º Hackathon de Relações Públicas em 2021. O desafio foi lançado pelo Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (CONFERP) para instituições de todo Brasil. O evento aconteceu no 35º Congresso Iberoamericano de Relaciones Públicas, organizado pela Confiarp, CONFERP e ABRP.

O desafio proposto foi desenvolver um plano de comunicação para o Sistema CONFERP-CONRERP, voltado a incentivar os egressos de Relações Públicas a efetivarem seu registro profissional. A partir dessa vitória, algumas das ações apresentadas no Hackathon passaram a ser implementadas. Neste sentido, o RP Leaders está sendo colocado em prática neste semestre. 

As estudantes de Relações Públicas da UCS e integrantes do grupo ganhador do Hackathon, Maria Eduarda Oliveira e Wémily Olívia, estão executando o projeto, desenvolvido com supervisão da professora Jussania Albé na disciplina Estágio Curricular. As alunas estão empreendendo o RP Leaders em seus estágios no CONFERP. 

O propósito do RP Leaders é promover o contato próximo entre o CONFERP e os alunos de Relações Públicas de diferentes instituições de todo o Brasil, e também buscar aproximação com profissionais já formados. Os acadêmicos RP Leaders irão criar ações para promover essas oportunidades de relacionamento. Desse modo, desenvolvendo a liderança estudantil e ao mesmo tempo deixando os estudantes mais integrados com o mercado de trabalho. 

As inscrições encerram dia 12 de junho, neste domingo. Para participar é preciso ler atentamente o regulamento disponível no link da bio do Instagram @_conferp e após preencher o formulário de inscrição.

O requisitos para realizar a inscrição são:

  • Ser estudante de Relações Públicas ou Comunicação Organizacional ou Comunicação Institucional;
  • Estar cursando entre o 1º e 5º semestre; 
  • Ter no mínimo 18 anos; 
  • Preferencialmente ser membro do D.A; 
  • Ser proativo, criativo e comunicativo.

Para mais detalhes acesse o Instagram do CONFERP ou ainda procure as estagiárias responsáveis Maria Eduarda (@meriaeduarda) e Wémily Olivia (@wemily_olivia).

Imagem: Freepik

Deixe um comentário