Em 2022, curso celebra 30 anos formando novos jornalistas na Universidade de Caxias do Sul 

O curso de Jornalismo da UCS  foi criado em 1991, mas as aulas iniciaram no ano seguinte. Em celebração ao seu aniversário de 30 anos, a Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou na sessão do dia 14 de abril a homenagem, que acontecerá no dia 8 de junho, às 8h30, na Sessão Ordinária, na Sala das Sessões Nadyr Rossetti, da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Uma das autoras do pedido para a realização do evento foi a vereadora, Marisol Santos. A jornalista já atuou como apresentadora do Jornal do Almoço e é egressa da Universidade de Caxias do Sul nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas. A vereadora destaca o papel imprescindível do jornalismo na sociedade, levando a informação à população, para que essa forme opiniões sobre diversos assuntos.  

O curso de Jornalismo da UCS surgiu como uma demanda dos profissionais da área na região que buscavam sua qualificação e, hoje, conta com mais 720 formandos. 

O atual coordenador de Jornalismo da UCS, Jacob Hoffmann, ressalta a importância atribuída à atualização do curso. Ele destaca a necessidade de acompanhar as novas tecnologias e as mudanças no mercado de atuação, mas não esquecendo da imprensa tradicional que traz a essência do jornalista como apurador de fatos, formando profissionais versáteis.  

Segundo Hoffmann, o curso de Jornalismo da UCS é construído pela tradição e inovação, pela estrutura da universidade, por todos professores e alunos que já passaram pelo curso. O professor enfatiza que o objetivo da Universidade é unir a profissionalização de qualidade a valorização do aspecto humano. 

Será possível acompanhar a homenagem presencialmente na Câmara Municipal de Caxias do Sul, ou assistir ao vivo pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) e pelo Facebook e Youtube do Parlamento.

Deixe um comentário