Astro-comunicadores, estão me ouvindo? Base chamando! Base chamando!
Nova missão chegando! Preparados?

Na sistema interplanetário, os contatos do terceiro grau são uma estratégia de sobrevivência. Por isso as boas práticas da comunicação interestelar são tão importantes. Além de servir para a troca de mensagens com os cosmonautas, favorecem o relacionamento extraterreno.

No espaço, os astros-comunicadores são conhecidos pela sua facilidade de comunicar e expressar, habilidades essenciais dos diferentes sistemas, mas, em especial, da órbita espacial das Relações Públicas.

Nesta missão queremos conhecer o astro do seu cosmos e descobrir de perto toda a sua influência na nossa meta galáxia. O desafio é enviar uma mensagem estelar para o universo interplanetário, usando técnicas e estratégias que permitam apresentar sua performance comunicativa e expressiva.

Para realizar essa missão é necessário:

  • Encontrar o envelope com a palavra-chave que está escondido em cada Comunica-Nave;
  • Selecionar o astro da tripulação, que será responsável por mostrar diante das câmeras todas as suas habilidades de comunicação;
  • Com base na palavra-chave, a tripulação deve discutir o conteúdo a ser trabalhado, considerando a sua relação com a seguinte questão: O que essa palavra representa para o universo da comunicação?
  • Conjuntamente, organizar as ideias e ajudar o astro na sua preparação;
  • No horário sorteado na abertura do evento, o astro deverá se dirigir ao estúdio de TV sozinho, para gravar um vídeo de 30s, falando sobre o tema proposto. Mas atenção! Não será permitido leitura de material ou uso de teleprompter;
  • A avaliação será considerada pelo desempenho do aluno frente à câmera. Os quesitos analisados serão: naturalidade, desenvoltura, traquejo, boa comunicação, criatividade e adequação de conteúdo ao tema proposto;
  • Cada astro poderá gravar, no máximo, três tentativas.

Tripulação, atenção para as últimas instruções! nessa missão não haverá entregas. O desafio valerá 5 pontos comunicaversais à tripulação ganhadora.

Deixe um comentário