Palestras estão programadas entre os dias nove e 12 de maio

Realizado uma vez por ano, o evento é organizado pelos diretórios acadêmicos (DAs) dos cursos de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul, com o apoio das  coordenações desses cursos.  A Semana Acadêmica inicia na segunda-feira, dia nove de maio, e segue com palestras até o dia 12, quinta-feira. E para encerrar a programação  acontecerá nos dias 13 e 14 de maio o Festival Comunicaverso.

A ideia da Semana Acadêmica da Comunicação é promover o contato dos alunos com profissionais das áreas, proporcionando uma visão mais ampla do mercado de trabalho e do papel do profissional comunicador. 

 O workshop de segunda-feira (09/05), no horário vespertino,  acontecerá presencialmente. O evento será no Estúdio de TV do Bloco T (é preciso o uso da máscara). Já as palestras terão transmissão online, através do canal da UCS no YouTube. O link das palestras está disponível na programação abaixo e também na bio do Instagram dos DAs. 

Confira a programação das palestras: 

  • Dia 09/05, às 16h30, no Estúdio de TV do Bloco T: “ Workshop: O jornalista além dos jornais: caminhos e possibilidades de carreira”. Palestrantes: Dardânia Rigatti, jornalista e gestora de contas na agência Batuca; e Adriana da Silva, CEO da AdriSilva Agência de Conteúdo.

  • Dia 09/05, às 19h40: “30 anos do curso de Jornalismo da  UCS + Adaptação em tempo de transição pós-pandemia”. Palestrantes: Ricardo Tonet Dini, CEO da Dinâmica Conteúdo Inteligente; e Ana Júlia Griguol, repórter e apresentadora da Tua Rádio Veranense.

Dia 10/05, às 19h40: “Expansão técnica da fotografia”. Palestrante: Jefferson Botega, fotojornalista multimídia na editora jornalística Zero Hora.

Dia 11/05, às 19h30: “Como as mudanças na Comunicação Digital impactam no gerenciamento de imagens e crises”. Palestrantes: Ruana Godoy, relações públicas, idealizadora da Co. Criare Comunicação, já foi responsável pela assessoria das Tintas Coral e pelo planejamento estratégico de marketing de todas as marcas nacionais da Pepsico Brasil; e Carla Jorge, CEO da Agência Teodora Relações Públicas.

12/05, às 19h30: “Comportamento e Mensagem: os novos anos 20”. Palestrante: Bruno Barella, graduado em Publicidade e Propaganda pela UCS, já trabalhou no marketing da Grendene e na Agência África, onde atendeu marcas como Itaú, Vivo e Budweiser.

A Semana Acadêmica, além de contar como presença em aula, também vale como horas complementares. Será necessário realizar a inscrição para recebê-las. Cada encontro valerá duas horas complementares. O estudante que participar de todas as palestras terá um total de 10 horas complementares. 

Para realizar a inscrição acesse o link da bio do Instagram @darp_ucs e @jornalismoutopia

Para mais informações fique de olho no @comunicaverso e no Instagram dos DAs.

@darp_ucs 

@jornalismoutopia

Imagem: Freepik

Deixe um comentário