A competição inicia neste fim de semana em diferentes locais de Caxias do Sul e também em Farroupilha

A abertura do evento acontecerá no domingo, 1º de maio, às 18h, no ginásio do Sesi. Tanto a abertura quanto o encerramento serão reservadas para convidados, mas terão transmissão pela plataforma de streaming XPlay TV.

 A Universidade de Caxias do Sul será sede de sete modalidades, mas haverá jogos em diversos pontos da cidade. Os eventos são abertos ao público, mas também serão transmitidos pela plataforma de streaming XPlay TV. Na segunda-feira, dia 02 de maio,  iniciam as competições das primeiras modalidades:

  • Handebol – Recreio da Juventude
  • Badminton – CIE (Centro de Iniciação ao Esporte)
  • Karatê –  Vila Poliesportiva da UCS
  • Tênis – Recreio da Juventude
  • Natação – Recreio da Juventude
  • Ciclismo – Santuário de Caravaggio (Farroupilha) 
  • Tiro esportivo –  Clube Caxiense de Caça e Tiro

Para mais datas e horários: CLIQUE AQUI

Foto: Deaflympics

As Surdolimpíadas ocorrem a cada quatro anos, mas devido à pandemia o intervalo foi maior, com a última edição tendo ocorrido na Turquia em 2017. Sua primeira realização foi em 1924, em Paris. O Brasil tornou-se o primeiro país da América Latina a acolher o evento. Estarão participando mais de 100 nações com um total de aproximadamente 4500 atletas surdos.

A Universidade de Caxias do Sul também contribuiu para que o evento fosse realizado no município. Gustavo Perazzolo, presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos, entrou em contato com a UCS solicitando apoio para que as Surdolimpíadas ocorressem em Caxias do Sul. Além de sediar várias competições, a universidade ministrou cursos de libras e linguagem internacional a todos os funcionários envolvidos para auxiliar na comunicação das olimpíadas.

O encerramento das Surdolimpíadas ocorrerá no dia 15 de maio às 18 horas em Caxias do Sul.

Deixe um comentário