Festival colaborativo é considerado o maior evento de criatividade e inovação do mundo

O dia 21 de abril foi escolhido pelas Nações Unidas para celebrar o World Creativity Day (WCD). Uma forma de conscientizar sobre a importância da criatividade e inovação na solução de problemas.

Neste ano, a Universidade de Caxias do Sul será a sede da programação presencial no dia 21 de abril. Porém, o evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de abril simultaneamente em 16 países, de forma presencial e online. Além da UCS, escolas e instituições de ensino de outras localidades do Brasil, Austrália, Canadá, França, Hong Kong, República Dominicana, Itália, Japão, Moçambique, Namíbia, Paquistão, Portugal, Espanha, Suécia, Emirados Árabes e Estados Unidos se juntaram na criação de eventos para fomentar a criatividade e desenvolver inovações em todo o mundo.

Todo o evento será 100% gratuito e também contará com cerca de 1500 atividades no aplicativo da WCD, apresentando conteúdos gravados e ao vivo com inspiradores em todas as cidades participantes.

A quarta-feira, dia 20, será repleta de atrações, com lives interativas e gratuitas produzidas pela Conexo, plataforma de inovação das empresas Randon. 

A UCS vai sediar o evento no bloco M com programação intensa durante toda a quinta-feira (21/04).

Confira abaixo as atividades agendadas:

A Cidade Universitária também vai receber outras atividades além do WCD. Entre os eventos paralelos estão o Picnaço e o Festival Paralelo de Cosplayers. O piquenique será realizado no gramado da UCS, no dia 21 de abril, a partir das 10h. Haverá food truck no local, mas é possível que cada um leve seu próprio lanche. O evento acontecerá apenas em caso de sol.

 Já o Festival Paralelo de Cosplayers será no bloco M durante toda a quinta-feira. Para participar basta vestir seu cosplay e ir até o local. Durante o evento haverá desfiles, lojas e premiação aos melhores cosplayers. 

Para se inscrever nas atividades em Caxias do Sul CLIQUE AQUI.

O WCD tem como compromisso a educação, principalmente para novas habilidades no mercado de trabalho. Por isso, neste ano o festival lidera a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada, reunindo algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres do país com foco no desenvolvimento das habilidades do futuro.

Imagem: Pexels

Deixe um comentário