Estudantes podem aprimorar seus estudos em instituições estrangeiras parceiras da Universidade

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) oportuniza aos estudantes da UCS a realização de um intercâmbio de estudos em instituições de ensino superior de países como Alemanha, Argentina, Espanha, Canadá, Estados Unidos, entre outros. As inscrições para o processo seletivo vão até 20 de Abril.

São ofertadas 8 vagas por curso e o processo é baseado nos índices acadêmicos, que são obtidos a partir da divisão da média acadêmica do aluno pela média acadêmica geral do seu respectivo curso de graduação. 

Os estudantes contemplados pelo programa recebem isenção de taxas de matrícula para realização de um semestre de graduação na universidade de destino (algumas universidades isentam o pagamento da contratação do semestre, porém cobram uma taxa de inscrição do aluno estrangeiro), e aproveitamento total ou parcial dos estudos desenvolvidos. Porém, vale ressaltar que o custeio da hospedagem, da alimentação e do deslocamento é de responsabilidade do acadêmico.

Para se inscrever é necessário: 

  • Ser maior de 18 anos;
  • Estar regularmente matriculado no período letivo de fevereiro a julho de 2022;
  • Ter no mínimo 40% dos créditos cursados; 
  • Apresentar comprovante de conhecimento da língua do país de destino (TOEFL e/ou Prova de Mobilidade Acadêmica do UCS Línguas Estrangeiras);
  • O candidato não poderá ter mais de (04) reprovações por nota durante o período cursado na Universidade de Caxias do Sul;
  • Possuir passaporte com validade superior a 06 meses da data de retorno da viagem.

Para inscrição e mais informações basta acessar o site do programa:

CLIQUE AQUI

Imagem: Freepik

Deixe um comentário