Primeiro semestre letivo terá disciplinas presenciais ministradas nos locais de aula, nos campi, e as disciplinas síncronas on-line ou EaD, a distância.

As atividades acadêmicas do primeiro semestre letivo 2022 da Universidade de Caxias do Sul serão retomadas no dia 3 de março, com presencialidade. As disciplinas programadas para a modalidade presencial ocorrem nos locais de aula, nos campi, e as síncronas on-line ou EaD, a distância.

A programação leva em conta os protocolos sanitários dos órgãos públicos, podendo ser alterada mediante determinação legal, e será devidamente submetida à ciência das autoridades competentes.

Segue como prioridade a preservação da segurança de estudantes, professores, funcionários e toda a comunidade, de forma que a retomada ocorre sob protocolos de biossegurança que envolvem uso obrigatório de máscaras e distanciamento social. A Instituição recomenda que todos os estudantes estejam vacinados, conforme preconiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Histórico
Com o propósito de manutenção dos processos formativos, no contexto inicial da pandemia, a Instituição seguiu em movimento promovendo suas atividades acadêmicas a partir do sistema de aulas síncronas on-line, com kits para a realização das aulas práticas em casa, e protocolos sanitários rigorosos para atividades que demandavam uso de laboratório. No semestre passado, a presencialidade das aulas já havia sido retomada de forma parcial e simultaneamente ao modelo síncrono on-line.

Foto: Claudia Velho

Fonte: ucs.br

Deixe um comentário