Eu sou a Wémily Olívia, mas se ficar mais fácil, pode me chamar de Wemi. Tenho 22 anos e sou quase formando de Relações Públicas. 

Então, a história de como cheguei nas Relações Públicas é um pouquinho rolada, mas vamos lá. Lá no ensino médio ainda, eu queria muito cursar Artes Cênicas, mas devido a crise que surge nessa época ao encarar a vida adulta, acabei optando por jornalismo. Muito por influencia de professores e familiares que ressaltavam como eu era comunicativa, extrovertida e adorava decorar um texto (cria do teatro, né). Mas no meu primeiro semestre já percebi que jornalismo não era minha praia, e acabei por meio de orientação, pesquisa e por cursar algumas cadeiras gerais de comunicação, me encontrando em Relações Públicas. 

Cursar RP foi a melhor decisão que eu já tomei, a cada semestre que passa eu me apaixono ainda mais pela profissão e a cada cadeira eu me encanto por uma área de atuação diferente e como a profissão nos desafias a ser multitarefas. Estar no curso de RP me permitiu conhecer pessoas sensacionais que me puxaram para Diretório Acadêmico, Hackaton, Festival UCS Curtas e muitas outras experiências que me permitiram experimentar esse dinamismo da profissão, ainda na graduação.

Hoje já trabalho na área, em uma função mais voltada para a questão de planejamento, estratégia e relacionamento com veículos. Como disse, estou quase me formando e ironicamente eu que tanto desejava o momento de não ter mais a faculdade para pensar, já estou pensando no mestrado.

Deixe um comentário