E aí galerinha, meu nome é Augusto Biegelmeyer Florian (aposto 50 pila que tu não consegue pronunciar meu nome do meio kkkk). Mas enfim, sou estudante de PP e sou relativamente novo no curso, entrei no início de 2021.

Confesso que eu ainda não sei se estou no curso certo pra mim, porque sou muito perdido em relação a isso, mas estou a cada dia mais tentando me encontrar naquilo que eu amo, e acho que isso também é o caso de muitos amigos e colegas meus. Sempre me fascinou a arte da persuasão e eu sempre fui muito de “vender alguma ideia” e isso vem muito do meu pai, que é vendedor e eu sempre brinco, que se ele quisesse vender a própria família ele conseguiria kkkk. Eu sempre achei muito interessante os detalhes sobre o consumo, mas de longe, meu principal interesse sempre foram as artes visuais.

Desde a escola, eu fui o fotógrafo do rolê, que todo mundo sempre chamava pra tirar as fotos, aquele cara que editava vídeos por diversão, que fazia colagens, que filmava os carrinhos de brinquedo pra parecerem de verdade… Resumindo, eu sempre fui muito apaixonado pelas coisas que eu fazia, que deixavam as pessoas felizes e faziam elas perguntarem “Meu deus, como tu conseguiu fazer isso?!”, e isso sempre me motivou a continuar.

Eu peguei o bonde andando pra entrar na faculdade. Logo depois de sair da escola, meu plano inicial era fazer Ciência da Computação, e eu ainda não descarto essa possibilidade pelo fato de eu amar tecnologia e tudo que gira em torno de computadores (mas vamos com calma kkkk). Foi então, depois de ver a grade curricular da minha melhor amiga, que tinha recém se matriculado em PP, eu pensei “Nossa tem tudo que eu gosto aí”, e acabei mudando meu vestibular de Ciência da Computação pra Publicidade e Propaganda, do dia pra noite.

Comecei a cursar, e logo de cara já me joguei em um estágio, na Agência Experimental de Comunicação da UCS, onde criamos e cuidamos do Comunicaverso, pra já cair de cara em uma experiência profissional, e já estou completando 7 meses estagiando nela. Acredito que a pandemia tenha limitado essa experiência e a experiência universitária num todo de forma significante, mas de qualquer forma acabei aprendendo muitas coisas sobre funções que eu vou utilizar na minha carreira de publicitário. Além de ser legal ter meu primeiro emprego, acredito que fazer um estágio já no início do curso, dê um pontapé inicial legal na tua jornada acadêmica.

Eu sempre digo que a Publicidade é o melhor de todos os mundos, pois acredito que ela englobe um pouco de tudo, e que seja um curso legal pra quem gosta de comunicação, mas esteja em dúvida para qual lado seguir.

De qualquer modo, estamos na luta diária pra descobrir nossas verdadeiras paixões, e tudo bem estar indeciso e inseguro, o importante é não se privar de experimentar coisas diferentes com medo de não gostar ou não dar certo, porque a resposta pode estar onde a gente menos imagina. 

Deixe um comentário